Câmera de ré já é obrigatória nos Estados Unidos

Depois de tantos acidentes, agora todos os carros dos EUA devem ter instalados as câmeras de ré. Saiba a importância desse item para evitar uma fatalidade

Por BORIS FELDMAN09/07/18 às 06h30

A importância da câmera de ré vai além da do auxilio durante as manobras com o veículo. Esse equipamento também pode prevenir atropelamentos acidentais.

[TRANSCRIÇÃO]

Já é obrigatório desde o mês passado, nos Estados Unidos, todos os carros lá comercializados terem a câmera de ré. Na verdade esta lei foi publicada em 2008, regulamentada em 2014, para valer de fato a partir deste ano. O motivo dessa legislação foi o registro de vários acidentes com automóveis dando marcha ré.Vários deles fatais, principalmente com crianças difíceis de serem percebidos pelos retrovisores.

Embora ela ainda não seja obrigatória no Brasil, vários automóveis vendidos no nosso mercado já oferecem esse equipamento. Se não for o caso do seu carro, vale a dica: passe numa loja de acessórios e mande instalar essa câmera, pois o seu custo é muito reduzido em função da segurança que ela proporciona.

câmera de ré

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Guilherme Campos 9 de julho de 2018

    Ainda melhor que a câmara eu acho o sensor que apita quando tem um objeto próximo. Este sensor já me salvou de atropelar uma criança que passou correndo atrás do carro sem eu ver.

Deixe um comentário