Uso massivo do cinto de segurança depende de campanhas

Pesquisas feitas no interior de São Paulo comprovam a eficácia das ações educacionais para a conscientização sobre o uso do cinto de segurança

O cinto é o dispositivo de segurança mais importante em um veículo
Por Boris Feldman
Publicado em 01/10/2019 às 08h30

Uma das observações mais corretas a respeito do trânsito é a importância da educação, das campanhas educacionais. E prova disso é que a Agência de Transportes do Estado de São Paulo fez, há cerca de 4 anos, em 2015, uma pesquisa sobre o uso do cinto de segurança nas estradas da região de Bauru, no interior paulista.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

E o resultado foi que 90% dos passageiros nos bancos dianteiros usavam os cintos. No banco traseiro, eram apenas 56%. E foram disparadas várias campanhas educacionais para o uso do cinto de segurança naquela região.

E a mesma pesquisa foi repetida no início deste ano, com resultados muito melhores: nos bancos dianteiros, o uso dos cintos subiu de 90% para 97%. E ainda melhor no banco traseiro: (o uso cresceu) de 56% para 73%.

cinto seguranca tres pontos shutterstock 466468232
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Elaine 30 de março de 2023

Conteúdo muito bom

Avatar
Deixe um comentário