Toyota vai investir R$ 1 bilhão para produzir SUV no Brasil

A Toyota diz que o montante destina-se à produção um novo produto, a ser lançado em 2021, mas não revela qual será esse modelo; porém, trata-se de um SUV

Por Boris Feldman01/10/19 às 06h15

A Toyota acaba de anunciar um investimento de 1 bilhão de reais no Brasil, na sua fábrica de Sorocaba (SP), para produzir um novo modelo – que ela não diz qual é – a ser lançado em 2021, dentro de dois anos.

Mas é facílimo imaginar qual (veículo) será, pois o difícil é entender por que até hoje a Toyota ainda não produziu nenhum SUV no Brasil? Exatamente a categoria que mais cresce no mercado.

Mas a Toyota, assim como a Fiat, dormiu no ponto e deixou seus concorrentes deitarem e rolarem com seus utilitários esportivos: a marca japonesa apenas importa o RAV4.

Que o investimento em Sorocaba será para produzir um SUV, ninguém duvida. E ela (a Toyota) olha com muita simpatia para o Trec, de sua subsidiária Daihatsu. Conheça mais sobre esse utilitário esportivo aqui.

novo carro da da Toyota será derivado do daihatsu dn trec
Foto Daihatsu | Divulgação
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário