Uso massivo do cinto de segurança depende de campanhas

Pesquisas feitas no interior de São Paulo comprovam a eficácia das ações educacionais para a conscientização sobre o uso do cinto de segurança

Por Boris Feldman01/10/19 às 08h30

Uma das observações mais corretas a respeito do trânsito é a importância da educação, das campanhas educacionais. E prova disso é que a Agência de Transportes do Estado de São Paulo fez, há cerca de 4 anos, em 2015, uma pesquisa sobre o uso do cinto de segurança nas estradas da região de Bauru, no interior paulista.

E o resultado foi que 90% dos passageiros nos bancos dianteiros usavam os cintos. No banco traseiro, eram apenas 56%. E foram disparadas várias campanhas educacionais para o uso do cinto de segurança naquela região.

E a mesma pesquisa foi repetida no início deste ano, com resultados muito melhores: nos bancos dianteiros, o uso dos cintos subiu de 90% para 97%. E ainda melhor no banco traseiro: (o uso cresceu) de 56% para 73%.

cinto seguranca tres pontos shutterstock 466468232
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário