Carro autônomo: afinal, eles estão à venda ou não?

"A imprensa do mundo inteiro tanto fala, tanto badala o carro autônomo que a dúvida é: ele já existe de fato e está à venda em algum país?"

carro autonomo dirigir direcao sozinho shutterstock
Por Boris Feldman
Publicado em 15/01/2019 às 19h30

Já que têm tantas notícias sobre o carro autônomo, por que não esbarramos com um modelo desse por aí?

[TRANSCRIÇÃO]

Afinal, a imprensa do mundo inteiro tanto fala, tanto badala o carro autônomo que a dúvida é: ele já existe de fato e está à venda em algum país? E a resposta é negativa. O que existem hoje em vários países são fábricas de automóveis e empresas de informática, como a Google ou a Uber, rodando com carros experimentais, protótipos.

Carro autônomo, do chamado nível 3,  que anda de fato sozinho, mas que ainda não dispensa o motorista, já existe um sendo homologado na Alemanha: é o Audi A8. Mas, ainda estão sendo realizados dezenas de testes oficiais para provar sua segurança e, também, diversas restrições quanto aos seus limites de operação e da infraestrutura das estradas onde ele poderá dar um descanso ao motorista.

Carro autônomo
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário