Carro elétrico traz o fim do mecânico?

Modelos movidos a bateria tem a mecânica bem mais simplificada em relação aos convencionais com motor a combustão

Oficina mecância com placa de fechado
De fato a manutenção do elétrico é menor (Fotomontagem: AutoPapo | Amanda Borges)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/01/2025 às 18h00

Por que o automóvel elétrico tem a manutenção tão mais simples e barata do que o carro tradicional, convencional, com motor a combustão?

 VEJA TAMBÉM:

Porque o motor elétrico dura uma eternidade. Repare se na sua casa não tem há dezenas de anos motor elétrico acionando o compressor da geladeira, ou ar-condicionado, ou a bomba d’água. E é o mesmo do carro elétrico que, por outro lado, não tem o sistema de injeção, escapamento, catalisador, motor de arranque, óleo do motor, caixa de marchas, vela, bobina, filtros de ar, de combustível, de óleo.

E sobra então para a oficina a suspensão, direção, um pequeno sistema de arrefecimento das baterias e os freios que se gastam muito menos porque o sistema elétrico também ajuda a frear o carro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário