Carro está puxando quando freia? Veja o que pode ser isso

Outros fatores, além de um possível problema no veículo, pode fazer com que o carro puxe a direção no momento de freá-lo

Por BORIS FELDMAN08/11/18 às 19h30

O carro está puxando quando freia? É possível que não haja problema problema mecânico algum no veículo. Ocorre que as condições da via podem interferir no comportamento do veículo, o que inclui frenagens. Se você passou por esse tipo de situação enquanto estava dirigindo e ficou com dúvidas sobre o assunto, saiba como resolver:

[TRANSCRIÇÃO]

Você freou o carro e sentiu ele puxando para um lado, ou pra direita ou para a esquerda, e ficou em dúvida se leva ou não o carro para a oficina para corrigir algum problema no freio? Mas antes disso, repita a operação: freie de novo. Para checar se ele volta a puxar pro lado. Pode ser que naquele local que você percebeu, o piso de um lado, o direito, estava diferente do lado esquerdo. Um molhado e outro seco, por exemplo, principalmente o seu carro não tiver freios ABS.

Antes de levar pra oficina, verifique também se um dos dois pneus não está murcho, com a pressão bem menor que a do outro lado. E também o alinhamento, se houver uma distorção. Na geometria de direção, o carro pode também puxar para um lado e para o outro, mesmo sem frear. Mas uma distorção que se agrava ao se acionar os freios. Se todos esses itens foram verificados e estão corretos, então está na hora de levar o carro à oficina para verificar os freios.

Carro está puxando quando frea

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário