Carro parado muito tempo na garagem pode ser dispendioso

O que eu devo fazer quando eu preciso deixar o meu carro parado por muito tempo na garagem? Essa é a dúvida de muitos ouvintes que precisam viajar sem o carro

Por BORIS FELDMAN08/07/17 às 10h21

O que eu faço quando viajo e deixo o carro parado por muito tempo na garagem? Essa é a dúvida de muitos ouvintes que precisam deixar o carro em casa por um longo período.

[TRANSCRIÇÃO]

Nas férias são muitas as famílias que saem com o seu carro para viajar, mas são muitas também que vão de ônibus, trem ou avião e lá fica o carro estacionado às vezes um mês na garagem. E aí rola as verdades e as inverdades do que fazer com o carro parado quase um mês na garagem. Então:

  • Desligar a bateria, não é uma boa dica;
  • Ligar o motor toda semana e deixar uns cinco, dez minutos funcionando também não vale a pena. O correto é dar uma volta de uns quinze, vinte minutos com o carro;
  • Também não se recomenda esvaziar os líquidos dos reservatórios: fluidos, óleos, gasolina. Deixe-os lá onde estão;
  • Porém, aumentar a pressão dos pneus, a calibragem, vale a pena para evitar eventuais deformações;
  • Finalmente, se a garagem é plana, basta deixar a caixa engrenada,  sem puxar o freio de mão para evitar que as lonas fiquem agarradas.
carro parado exige alguns cuidados

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário