Carro parado muito tempo na garagem pode ser dispendioso

O que eu devo fazer quando eu preciso deixar o meu carro parado por muito tempo na garagem? Essa é a dúvida de muitos ouvintes que precisam viajar sem o carro

Por Boris Feldman08/07/17 às 10h21

O que eu faço quando viajo e deixo o carro parado por muito tempo na garagem? Essa é a dúvida de muitos ouvintes que precisam deixar o carro em casa por um longo período.

[TRANSCRIÇÃO]

Nas férias são muitas as famílias que saem com o seu carro para viajar, mas são muitas também que vão de ônibus, trem ou avião e lá fica o carro estacionado às vezes um mês na garagem. E aí rola as verdades e as inverdades do que fazer com o carro parado quase um mês na garagem. Então:

  • Desligar a bateria, não é uma boa dica;
  • Ligar o motor toda semana e deixar uns cinco, dez minutos funcionando também não vale a pena. O correto é dar uma volta de uns quinze, vinte minutos com o carro;
  • Também não se recomenda esvaziar os líquidos dos reservatórios: fluidos, óleos, gasolina. Deixe-os lá onde estão;
  • Porém, aumentar a pressão dos pneus, a calibragem, vale a pena para evitar eventuais deformações;
  • Finalmente, se a garagem é plana, basta deixar a caixa engrenada,  sem puxar o freio de mão para evitar que as lonas fiquem agarradas.
carro parado exige alguns cuidados
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Alaan José Kruk 8 de março de 2019

    Bom dia! Estou com um Chevrolet Classic que comprei zero em 06/2016 e devido a defeito de fábrica na direção hidráulica, dificuldade de partida por falha ao reconhecer o combustível e frequentes entradas do motor em modo de segurança! E menos importante mas defeitos na carroceria! Entrei na justiça em 11/ 2016 e com isso o carro ficou sem utilização mas de vez em quando, se o carro pegava movimentava ele na garagem e deixava funcionando o motor! Porém depois da perícia judicial que foi realizada em 04/2018 o motor foi aberto e remontado sem torques, troca de juntas etc e se encontra sem óleo e água e com a a bateria desligada! Eu e meus advogados pedimos a rescisão do contrato e devolução dos valores e danos morais! Pois desde então estou no meu terceiro quarto carro (tentei 3 usados, bem usados e dei azar) e fui obrigado a comprar outro zero km de outra marca (a contra gosto, por insistência de minha esposa, pois já era quase parte da família de meu mecânico, de tanto que os “velhos” quebravam), hoje estou super satisfeito e bem atendido por uma outra montadora a qual me devolveu a esperança e confiança em carros novos! Resumindo! No meu caso o carro parado sem poder ligar o motor vai se “destruir” ou não devo me preocupar pois está em garagem coberta e fechada? Agradeço pela atenção e aguardo seu parecer! Um forte abraço! Muito obrigado!

Avatar
Deixe um comentário