Carro trepidando x volante trepidando: saiba a diferença
Esclareço aqui o problema de um leitor do AutoPapo e explico que o volante trepidar é diferente do carro estar trepidando.
Esclareço aqui o problema de um leitor do AutoPapo e explico que o volante trepidar é diferente do carro estar trepidando.
Pergunta interessante de um leitor do AutoPapo, pois eu comentei aqui há alguns dias a respeito da trepidação do volante. Em geral, provocada pelo desbalanceamento das rodas dianteiras. E esse leitor diz que há uma trepidação no carro dele, que ele já o levou numa dessas oficinas de balanceamento e alinhamento e pediu para balancear as rodas dianteiras e que o carro voltou trepidando exatamente do mesmo jeito que foi.
E ele me pergunta: “o que pode estar acontecendo?”
Embora seja difícil um diagnóstico à distância, mas eu vou arriscar um palpite. Quando o motorista sente o volante vibrando, é um sinal de desbalanceamento das rodas dianteiras.
Mas esse leitor reclamou que o carro está vibrando, trepidando. Sabe o que isso pode significar? Um desbalanceamento não das rodas dianteiras, mas das traseiras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Normalmente e os pivos, buchas dianteira e o terminal, isso é que ocasiona a trepidação, espero ter ajudado
Bom dia Bóris ! Já tive um problema parecido, chequei até a trocar as rodas, pois tinha adquirido recentemente, e achei q eram elas. Troquei e não resolveu nada.
Um tempo depois ao fazer outra vez o balanceamento noutro local, fui informado que o problema estava nos pneus (importados) que havia adquirido. Fiz a troca e o problema foi resolvido.
Então e preferido fazer o balanceamento de novo do que ter que trocar os 4 peneus obrigado pela informação serviu bastante