Carro usado: não se esqueça do número do chassi e do motor
Quando se compra um automóvel usado é preciso tomar uma série de cuidados para não ter um baita problema nas mãos
Quando se compra um automóvel usado é preciso tomar uma série de cuidados para não ter um baita problema nas mãos
Comprar um carro usado é uma boa alternativa para quem não quer ou não pode gastar muito dinheiro no momento. Entretanto, é preciso ficar atento há alguns itens fundamentais que devem ser verificados.
[TRANSCRIÇÃO]
Quando se compra um automóvel usado sempre se toma uma série de cuidados. Por exemplo, deve-se conferir se os componentes mecânicos estão em ordem, se a carroceria está íntegra, se nunca sofreu um acidente mais grave, etc. E em segundo lugar, o aspecto administrativo e burocrático: o histórico do automóvel, se tem boa procedência, se está em dia com impostos, infrações, multas e por aí vai.
E aí efetiva- se a compra do automóvel para ainda correr o risco de um dissabor no futuro relativo ao número do chassi e do motor, que ninguém se lembrou de conferir para verificar se batem com os números do documento. Se o número do motor não confere é porque ele pode ter sido substituído sem o devido registro do Detran. Ou pior ainda, se nem chassi, nem número do motor conferem com o documento, pode ter sido um carro clonado. E neste caso, o aborrecimento será bem maior.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nesse caso de número diferente do chassi do carro para o documento o que deve ser feito?