Comprou um carro usado: 6 dicas para não ter dor de cabeça
Não tinha dinheiro para comprar um zero-quilômetro e optou por um usado? Mesmo sendo de procedência, é necessário fazer uma revisão
Não tinha dinheiro para comprar um zero-quilômetro e optou por um usado? Mesmo sendo de procedência, é necessário fazer uma revisão
Mesmo se o carro usado que você comprou estiver bem conservado, não basta apenas abastecê-lo e rodar com ele. É necessário verificar verificar vários componentes para não ter dor de cabeça.
[TRANSCRIÇÃO]
Se a grana tava curta e não deu para levar um carro zero e você optou por um usadinho joia, vão aqui seis dicas para você não ter aborrecimentos no futuro.
A primeira, trocar todos os filtros: de ar, óleo, combustível e de cabine. Segundo: trocar o óleo do motor, procurando manter a marca usada pelo dono anterior. Terceiro: lembre-se de pedir a chave reserva, porque hoje é caro e difícil refazer a chave original.
Quarta dica: procure saber se esse carro usado foi chamado para recall, e se o dono anterior levou-o para o reparo gratuito – lembre-se que trata-se de um componente de segurança!
Quinta dica: não se esqueça de formalizar, junto ao Detran, a transferência de propriedade. Passou de 30 dias, multa e ponto no prontuário.
Finalmente, sexta dica: verifique a data de fabricação dos cinco pneus, lembre-se que eles têm validade de apenas seis anos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |