Em breve, todos carros da Toyota no Brasil serão híbridos

O novo Corolla foi o primeiro híbrido flex da Toyota no Brasil, mas a marca possui planos de 'hibridizar' todos seus carros em nosso mercado

Por Boris Feldman10/01/20 às 16h30

A Toyota decidiu importar para o Brasil todos os carros de sua marca de luxo, a Lexus, com a mecânica híbrida: um motor a combustão e outro elétrico.

E agora decidiu o mesmo com a própria linha Toyota no Brasil, e começou lançando o Corolla 2020. O modelo é o primeiro automóvel híbrido produzido aqui, além de ser o primeiro híbrido flex do mundo.

E mais, a Toyota vai “hibridizar” (será que existe esse verbo?) todos os seus carros no Brasil a médio e longo prazo.

Fácil de explicar: o carro híbrido aproveita uma energia que era desperdiçada durante a frenagem para recarregar as baterias que movimentam o motor elétrico.

O resultado é que no trânsito urbano ele anda uma boa parte do tempo eletricamente, o que reduz consideravelmente o consumo de combustível.

toyota corolla 2020 altis hibrido 27
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Éber Nunes de Souza 15 de janeiro de 2020

    Infelizmente o Brasil ainda não está preparado para o carro elétrico, problema é a autonomia e a demora para recarregar.

  • Avatar
    robson 14 de janeiro de 2020

    É um tema importante, creio q essa transição acontecerá a longo prazo.. mas tem aumentar a potência desses motores, Corolla híbrido tem desenho de um motor 1.6 ridículo para um veículo grande e pesado..

    • Avatar
      Vitor 14 de janeiro de 2020

      Tenho o Prius 2016 faz 20 a 21 km/litro o funciona como se fosse turbo , acredito não conheço o carro para falar isto. Vitor

  • Avatar
    Antonio Machado 14 de janeiro de 2020

    Comprei um toyota corolla altis hybrid. O carro faz uma economia de 100% na cidade (16,9 km/l globais em 1260 km percorridos com gasolina , com o ar ligado sempre e algumas esperas de 10 a 15 minutos estacionados), tive um XEI 2018/2019 que fazia 9.5 na cidade.. Na estrada cheguei fazer 23.1 km/l na gasolina num trecho de 256km. O carro é excelente, apenas um pouco mais manso , tem um desempenho semelhante ao Yaris 1.5.

  • Avatar
    Vinicius 14 de janeiro de 2020

    Kkkkkk q piada Toyota híbridos que gastam igual qualquer veículo comum !se querem híbridos de verdade que ainda vem com blug in compre um VW!

    • Avatar
      Antonio Machado 14 de janeiro de 2020

      Desculpe , mas quase 17 km/l na cidade num Corolla Altis completo acho que é um ótimo desempenho.

  • Avatar
    Flávio Kuzma 14 de janeiro de 2020

    Será que logo virá o Yaris híbrido?

  • Avatar
    Edilson oliveira de Almeida 14 de janeiro de 2020

    Bom dia
    Sou Edilson tenho um rav4
    Tem como fazer essa mudança pra híbrido

  • Avatar
    António José maia 13 de janeiro de 2020

    Vou adquirir 1 quando vai lancar?

    • Avatar
      Adriano 14 de janeiro de 2020

      Já existe.
      Você pode ir na concessionária Toyota hoje e comprar um Corolla híbrido já feito no Brasil.

  • Avatar
    Waslon 11 de janeiro de 2020

    A SW4 híbrida deve ficar show de bola.

    • Avatar
      Já é tempo de lançar a eletrica, este negocio de hibrido pouco resolve 14 de janeiro de 2020

      já é tempo de lançar eletrico,, hibrido pouco resolve, o preço alto e depois vai ficar como ferro velho,, quando eletrizar a frota brasileira.

Avatar
Deixe um comentário