Carros mais econômicos do Brasil. Sabe quais são?

A maioria dos motores mais econômicos, claro são os 1 litro. Porém, há um modelo 1.3 que também de destacou entre eles

Por BORIS FELDMAN04/11/18 às 20h30

Os carros mais econômicos do Brasil, em tempos de altos preços da gasolina, são bem cobiçados. Conheça os 4 modelos que se destacaram como menos gastões.

[TRANSCRIÇÃO]

Quais são os carros brasileiros mais econômicos? A revista Quatro Rodas fez um apanhado entre os testes que ela realiza para descobrir quais os que rodam mais com um litro de gasolina. O resultado foi mais ou menos óbvio: são os carros mais leves do mercado, os hatches compactos. E quatro deles ficaram empatados ao rodar entre 14,5 e 15 quilômetros com um litro de gasolina. Três deles com motor 1 litro: o Volkswagen up! turbo, o Fiat Mobi e o Renault Kwid.

Porém, o quarto deles não é tão óbvio assim, pois não tem motor 1 litro, é o Fiat Argo 1.3. O que vem provar que cilindrada não é documento. Um projeto moderno deu ao motor 1.3 Firefly da Fiat um consumo inferior a vários outros motores 1.0 do mercado. Mas, claro que conta também outros fatores como, por exemplo, o peso do carro, a relação das marchas e aerodinâmica.

carros mais economicos do brasil
Foto Fiat | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário