Catalisador: o preço está mais alto? A culpa é do paládio!
"Quando a sua oficina falar em catalisador, muita atenção para que não seja colocado um falsificado que existe no mercado"
"Quando a sua oficina falar em catalisador, muita atenção para que não seja colocado um falsificado que existe no mercado"
Na hora de trocar o catalisador do seu carro, você acaba se assustando com o preço e fica tentado a aceitar uma alternativa mais barata. Não caia nessa!
[TRANSCRIÇÃO]
Você sabia que o preço do paládio, um dos elementos químicos mais nobres do planeta, está subindo tanto nos últimos tempos e já ultrapassou o preço do ouro? Mas aí você pensa: ‘Esse site aí, o AutoPapo, é de automóveis ou é de mercado internacional de commodities?’
Pois é, mas o problema é que o paládio é usado na fabricação do catalisador, que vai no escapamento para reduzir a nocividade dos gases da combustão da gasolina. E com os problemas das emissões do diesel, na Europa, por exemplo, a demanda dos carros a gasolina cresceu demais. E com ela, os preços do paládio.
Então, quando a sua oficina falar em catalisador, muita atenção para que não seja colocado um falsificado que existe no mercado. E fique esperto também com algumas oficinas irresponsáveis que sugerem a substituição do catalisador por um pedaço de cano, e ainda dizem: ‘Não muda nada doutor, o carro vai ficar igualzinho’.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |