Catalisador: o preço está mais alto? A culpa é do paládio!

"Quando a sua oficina falar em catalisador, muita atenção para que não seja colocado um falsificado que existe no mercado"

Por Boris Feldman16/01/19 às 19h30

Na hora de trocar o catalisador do seu carro, você acaba se assustando com o preço e fica tentado a aceitar uma alternativa mais barata. Não caia nessa!

[TRANSCRIÇÃO]

Você sabia que o preço do paládio, um dos elementos químicos mais nobres do planeta, está subindo tanto nos últimos tempos e já ultrapassou o preço do ouro? Mas aí você pensa: ‘Esse site aí, o AutoPapo, é de automóveis ou é de mercado internacional de commodities?’

Pois é, mas o problema é que o paládio é usado na fabricação do catalisador, que vai no escapamento para reduzir a nocividade dos gases da combustão da gasolina. E com os problemas das emissões do diesel, na Europa, por exemplo, a demanda dos carros a gasolina cresceu demais. E com ela, os preços do paládio.

Então, quando a sua oficina falar em catalisador, muita atenção para que não seja colocado um falsificado que existe no mercado. E fique esperto também com algumas oficinas irresponsáveis que sugerem a substituição do catalisador por um pedaço de cano, e ainda dizem: ‘Não muda nada doutor, o carro vai ficar igualzinho’.

Catalisador
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário