Central multimídia: infotenimento atrai cada vez mais os motoristas

A central multimídia já é um diferencial, para grande parte dos motoristas, na hora de escolher qual carro comprar

Por Boris Feldman18/09/19 às 18h00

Há quem diga que o automóvel está se transformando em um computador sobre rodas. Ainda não é, mas já está quase, pois a indústria automobilística vem incorporando cada vez mais eletrônica nos carros.

E a conectividade está virando palavra-chave para quem vai adquirir um carro novo. E os mais modernos já oferecem central multimídia com tela de 7 polegadas para cima, do tipo touch screen, e espelhamento do celular. Ou seja: tudo o que está na tela de um, vai para a tela do outro.

E mais: navegação por GPS ou Waze e controle por comandos de voz ou por botões no volante multifuncional. E também Apple CarPlay e Android Auto. Só estava faltando na central multimídia ter uma tela para televisão. Faltava, porque agora já existe, mas que, por óbvios motivos de segurança e legislação, só funciona com o carro parado.

central multimidia
Foto Fiat | Divulgação
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Leandro 19 de setembro de 2019

    Não é por nada, mas minha CM é de 2012 e tem tudo isso aí, nada de novo… rs

Avatar
Deixe um comentário