Chevrolet Onix e Prisma: maiores, com novos motores e mais caros

"Essa nova geração vai custar mais do que os atuais modelos do Onix e Prisma, que agora, vão receber a denominação Joy"

Por Boris Feldman04/04/19 às 07h45

A nova geração do Chevrolet Onix e do seu sedã, Prisma, têm mudanças na dimensão e na motorização. Mas, essas alterações podem ameaçar outro modelo da GM.

[TRANSCRIÇÃO]

O Onix, carro mais vendido do Brasil, acaba de ter sua nova geração lançada pela GM. Mas não aqui, porém na China nas versões hatch e sedã. Ao contrário do Brasil, lá na China o Prisma é chamado de Onix sedã. E tem novos motores 1.0 de três cilindros, aspirado e turbo.

Esta nova geração do Onix começa a ser produzida no Brasil entre junho e julho, com lançamento previsto para o segundo semestre. Onix hatch e sedã tiveram suas dimensões aumentadas, e se vierem para o Brasil com as mesmas medidas da China, vão representar uma ameaça ao Cobalt.

Como esta nova geração vai custar mais, a GM manterá em linha os atuais Onix e Prisma, que receberão a denominação de Joy. Este novo motor de três cilindros da GM foi projetado para ter cilindradas maiores, até 1.5.

Chevrolet Onix sedã na China
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (10 votos, média: 4,30 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
43 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jailson 4 de abril de 2019

    Já se sabe a média de preço?

  • Avatar
    Walter R piacsek 4 de abril de 2019

    Não entendi como o ar-condicionado tem a ver com a aerodinâmica ela é área frontal X coeficiente aerodinâmico só

    • Avatar
      Luís Ferreirinha 4 de abril de 2019

      Isto já é outra matéria…

    • Avatar
      CELSO AUGUSTO LOURENCO CANUTO 4 de abril de 2019

      Andando com as janelas abertas você aumenta o arrasto, ou seja exige mais esforço do motor para manter a velocidade. É igual a tentar andar com um para quedas amarrado ao carro. Já com as janelas fechadas e ar ligado, a aerodinâmica do carro funciona legal.

      • Avatar
        Lazaro 6 de abril de 2019

        Nenhum carro dos que já fiz teste com ar ligado é mais econômico do que com o ar desligado e as janelas abertas; isso é conversa pra boi dormir e se não crerem façam o teste na bomba com pelo menos 100 km de rodagem e verás.

    • Avatar
      MARCELO DA SILVA NUNES 4 de abril de 2019

      Porque com as janelas abertas o Cx (coeficiente de arrasto aerodinâmico) aumenta. Aí o resultado da multiplicação aumenta também.

    • Avatar
      Clovis 5 de abril de 2019

      Não sou especialista mas desde o tempo do opala meu avô observou que com os vidros aberto o carro fica mais fracas o ar antigo também travava o carro mais com o ar.moderno fica mais econômico vc andar com os vidros fechados

  • Avatar
    adalberto 4 de abril de 2019

    E o que muda no tamanho ???

  • Avatar
    Betao 4 de abril de 2019

    E o tamanho, o que muda ???

  • Avatar
    Luís Ferreirinha 4 de abril de 2019

    Mas já é sabido por todos mundo que não haverá espaço para o Cobalt.

  • Avatar
    Marcos da Silva alves 4 de abril de 2019

    Acho um ótimo carro. Ainda mais com essa nova geração, vai vender mais ainda

  • Avatar
    Marcos da Silva alves 4 de abril de 2019

    Acho um ótimo carro. Ainda mais com essa nova geração, vai vender mais ainda! Eu aguardo ansioso pra buscar o meu novo onix

  • Avatar
    Alecxander 4 de abril de 2019

    Bem chinês… Que volante feio! Será vão eliminar o barulho da suspensão traseira do prisma e do Onix. E a trepidação do moto? 1.4 at LTZ.

    • Avatar
      Celso da costa vieira 5 de abril de 2019

      Tenho um prisma ltz1.4 o motor funciona sem trepidaçao

    • Avatar
      Jonas 5 de abril de 2019

      Sugiro investigar embaixo do banco traseiro. Tem um ferro no banco que bate na lataria do carro, isso acontece no onix e no prisma quando eles passam por uma lombada ou “pulam” por causa de algum obstáculo. Parece suspensão batendo, mas é só isso

  • Avatar
    Sergio Roberto Feliciano 4 de abril de 2019

    A GM do Brasil não tem a menor personalidade e nos faria um grande favor se fosse embora do país.

    • Avatar
      Gilberto Moraes Junior 5 de abril de 2019

      Cara eu nem gosto tanto da GM e nem vou entrar em discussão se é bom ou não, mas tem quem goste e se você não gosta é só não comprar. Agora achar que é melhor que a empresa saia é burrice, pq vai diminuir a competição de mercado e as opções dos compradores, além de mais desemprego.

      • Avatar
        Leonardo 5 de abril de 2019

        👏👏👏👏👏👏👏 parabéns cara pela sua resposta.

    • Avatar
      Charles 5 de abril de 2019

      Vc deve andar de Ferrari…

    • Avatar
      luiz 5 de abril de 2019

      Vc deve estar louco,quantos empregos são gerados por esta empresa?Tem o carromais vendido do País e é lider de mercado,tá por fora…

    • Avatar
      Marco 5 de abril de 2019

      Montadora com personalidade seria o que? Vender pouco? Ter só carro importado a vender? Ou então ter metade das peças vindo de outros países, especialmente o Japão?? Vc só pode ser um total analfabeto qdo assunto é carro.

  • Avatar
    Nildo Souza 4 de abril de 2019

    O que o ar condicionado tem ver com aerodinâmica?
    Aerodinâmica tem tudo com arrasto (resistência ao avanço) .
    Ar condicionado e desempenho do motor sim.

  • Avatar
    Anderson 4 de abril de 2019

    Maior e com motor 1.0, as vendas vão cair no segundo ano.
    E mais caro? Aí que eu não dou bem seis meses

    • Avatar
      Jose Duarte da silva filho 5 de abril de 2019

      3 cilindros e um lixo

  • Avatar
    Cícero Santos 4 de abril de 2019

    Será esse prisma lançado segundo semestre, entrará p PCD

    • Avatar
      Robson 9 de abril de 2019

      Também estou com essa mesma dúvida, e se os novos mesmo essas versões que vão chamar de JOY, terão controle de tração e estabilidade…

  • Avatar
    Dener 4 de abril de 2019

    Comprei um onix mais nao sei pq ninguen consegue responder pq quando liga o ar condicionado dele o freio fica duro

    • Avatar
      Ronaldo 5 de abril de 2019

      Amigo, a primeira coisa e procurar uma oficina de confiança e explicar o que está acontecendo. Caso vc mesmo queira descobrir, inicie conferindo a tubulação do vácuo do servo freio, e todas outras ligação de mangueira que possam ter nessa tubulação.

  • Avatar
    Jorge 4 de abril de 2019

    Bom eu acho que se a Chevrolet não tiver nenhum carro de pequeno porte assim como o antigo celta e ficar só com carros médios e caros ,vai acabar perdendo clientes,eu mesmo nunca tive veículo de outra linha há não ser Chevrolet ,mas não gosto de carros grandes ,no momento estou com um Corsa sedan 2003,1.8 e adoro

    • Avatar
      Ramon 5 de abril de 2019

      Nao compro e nen quero de graças o corsa pqp o carro para quebra as marchas

  • Avatar
    Pedro Xavier 4 de abril de 2019

    Engraçado compro um Onix LTZ ano/mods 2018/2019, e a lei não dá proteção ao consumidor, pois a GM já.vem.lancando outros modelos totalmente diferentes, um.carro novo q tenho já totalmente desvalorizado. A ganância e a irresponsabilidade num país sem respeito às leis de consumo.
    Não há responsabilidade é só prática de consumismo desenfreado. Meu protesto.

    • Avatar
      Fábio Ribeiro 4 de abril de 2019

      Falou tudo meu jovem brasileiros e empresas ué aqui estão, não estão nem aí pra ninguém e a justiça faz vista grossa para estas coisas é complicado.

      • Avatar
        Marcelo 4 de abril de 2019

        No Brasil se mudar o nome de vista para Mérda o brasileiro faz fila para comprar.

    • Avatar
      Pedro 5 de abril de 2019

      Carro não é investimento, quer investir é na bolsa de valores, banco, …

    • Avatar
      Hélio Eduardo 5 de abril de 2019

      As fábricas evoluem, os modelos também. Infelizmente já aconteceu comigo. Agora eu fico esperto estava comprando uma Toro diesel final de 2018 e resolvi esperar, pois outras marcas vão entrar nesse nicho , ou a Fiat vai baixar o preço, ou vai reestilizar a Toro, e outro motivo da espera e ver os lançamentos da VW e Ford. Agora a troca de modelo não afeta a lei do consumidor, e sim o exigente e MUITO CARO mercado brasileiro.

    • Avatar
      Virgilio Marques 5 de abril de 2019

      Queira mais concorrência, não mais regulação.

  • Avatar
    José Carlos dos Santos 4 de abril de 2019

    Gostaria de saber pCD teria quantos de desconto na compra do prisma o onix

  • Avatar
    Jaime Pinto Neves Filho 5 de abril de 2019

    Carro de 3 cilindros motor 1.0 mesmo que seja turbo pra subir serra de Minas Gerais c/ 4 pessoas ar condicionado ligado ;gostaria que me emprestacem p/ teste drive nas estradas de Ouro Preto.

  • Avatar
    Anemiezo Alves Boa 5 de abril de 2019

    O carro pode até chegarcom mudanças estéticas interessante,ou seja,agradar um pouco mais.E até mesmo a questão de um novo motor. Mas se não se chegar aqui com intens de segurança que outras montadoras já oferecem para carros desta categoria aqui no Brasil,acho que não vai ter tanto sucesso assim. O controle de tração e estabilidade já é oferecido na ford,fiat e volkswagem,como também assistência de partida em rampa.o prisma atual não tem nada disso e o preço está o mesmo ou muito próximo de carros como ford k , cronos e até mesmo virtus que com certeza esse novo prisma vai ter preço nesse patamar. Já se sabe que na china ele não tem arcondicionado digital, não tem troca de marchas no volante, claro que isso é conforto,mas o brasileiro precisa ser mais exigente na hora de comprar um carro e não se deixar levar só pela emoção ou pela paixão por uma marca e ver o que melhor lhe propocione conforto e segurança. Vamos esperar pra ver.Não quero ser pessimista e mesmo assim sendo; duvido que esse carro chegue aqui no Brasil com o mesmo padrão la da China, alias,as primeiras informações e imagens dele lá, já não são muito possitivas em relação ao tamanho do alarde que estão fazendo desse carro. Bem gente esse é o meu raciocínio. E lembrando que respeito o pensamento e entendimento de todos que venham a comentar essa matéria.

  • Avatar
    Clessio 5 de abril de 2019

    Vai se tornar uma ameaça ao Cobal eu prefiro o Chevette

  • Avatar
    Ivanildo Pereira 5 de abril de 2019

    Estratégia da GM, vem com um carro bem diferente usando o nome Onix, nome que ganhou destaque por vender bastante. Minha opinião é, não vai vender muito pois os preços são mais elevados.

  • Avatar
    Márcio 6 de abril de 2019

    A Chevrolet faz juízo do comentário de estar andando a frente das outras montadoras.

  • Avatar
    Klaus Moreira de Farias 7 de abril de 2019

    Eu penso que os carros de fato tem de evoluir sendo Natural que o carro mais vendido no brasil também o seja. Agora se o modelo atual virar Joy no lugar do antigo Joy que é o onix de lançamento, penso ser uma traição com os consumidores que adquiriram o veículo LT ou LTZ pois terão seus veículos desvalorizados. Se a GM não ter lançar um carro de entrada, então que o Joy continue sendo o de carroceria antiga.

Avatar
Deixe um comentário