Chevrolet faz prévia do novo Prisma; sedã do Onix deve ‘matar’ Cobalt

Chevrolet faz prévia do novo Prisma no Brasil; modelo poderá se chamar Onix Sedan e seu lançamento acontecerá em setembro; novo Onix vem em seguida

Por AutoPapo 11/04/19 às 13h08

A Chevrolet apresentou nesta quinta-feira uma prévia do seu novo sedã compacto. A marca não citou nomes, mas trata-se do Prisma 2020. Especula-se que o modelo poderá adotar o nome Onix Sedan.

O modelo será apresentado e lançado antes do novo Onix 2020. Ele foi apresentado sob camuflagem zebrada, para disfarçar suas formas definitivas.

Segundo o jornalista Fernando Calmon, já está marcado o início de produção em Gravataí (RS): setembro e novembro deste ano, Prisma e Onix, respectivamente. No mercado, sedã chega em outubro, e hatch em dezembro.

Novo Prisma 2020 foi revelado pela Chevrolet

Maior e com motor turbo

O novo Prisma (ou Onix Sedan) deve decretar o fim do Cobalt, já que ele ganhará medidas mais generosas, principalmente no entre-eixos, que pode chegar a 2,60 m. Ele deverá ter 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,47 m de altura. As dimensões do Cobalt são? comprimento, 4,48; largura, 1,74; altura, 1,51; distância entre-eixos, 2,62.

A Chevrolet também confirmou que os novos modelos serão equipados com motor turbo. Ele terá bloco de três cilindros, 1.0 l e injeção direta de combustível. A potência deverá ser de 130 cv. Esse mesmo motor também terá uma variação sem turbo (de aspiração natural) com cerca de 90 cv de potência.

O novo Prisma vai passar a adotar a plataforma GEM, mais moderna que a atual. A estrutura vai fazer sua estreia no sedã e também vai aparecer no Onix. Ela foi projetada por chineses para aplicação em mercados emergentes, e é mais acessível.

Serão quatro versões para o novo Prisma: LS (turbo), LT (aspirado), LT (turbo) e Premier (turbo). Como noticiou o Autos Segredos, a Chevrolet também está considerando uma configuração RS para o sedã.

Antigos continuam em produção

Os novos motores Chevrolet não deverão aposentar de imediato os antigos 1.0 e 1.4. Isso porque, segundo informações do Autos Segredos, eles continuarão equipando as atuais gerações de Onix e Prisma, que seguirão em produção pelo menos até 2020. Isso significa que as duas gerações do hatch e do sedã vão conviver durante algum tempo. Todavia, a partir de então, o futuro dos modelos mais antigos e de suas mecânicas é incerto.

Confira galeria de fotos do novo Prisma em testes

Novo Prisma já foi apresentado na China

A Chevrolet já lançou o novo Prisma 2020 na China, no dia 21 de março. De acordo com a própria marca, o design da carroceria do modelo 2020 buscou mais “expressividade”, assim como conforto e espaço interno.

Agora que conhecemos o interior do novo Prisma, a imagem dos futuros lançamentos para a dupla do sedã e o hatch Onix está completa.

Por enquanto, a China só recebeu o sedã, mas, como é de costume, o hatch deve seguir as mesmas linhas. Por fora, podemos esperar o mesmo design na dianteira, até a coluna B. Por dentro, o design também deve ser o mesmo.

Assista as imagens preliminares do novo Prisma 2020

*Matéria originalmente publicada em 3 de abril de 2019 às 20:20

Fotos Chevrolet | Divulgação

Fotos do interior Auto Bid | Reprodução

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (16 votos, média: 4,81 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
26 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    carlos 1 de setembro de 2019

    mee prisma esta deixando de ser popular

  • Avatar
    Jorge Carvalho 19 de junho de 2019

    Quanto deve custa o preço do prisma sedã que chegará mês que vem

  • Avatar
    Herlo 16 de junho de 2019

    Ao preço de R$71.000 Prefiro comprar um Honda Civic ou um Cruze 2017.

  • Avatar
    Herlo 16 de junho de 2019

    Depende muito do preço! Estão colocando os preços lá em cima e os carros nem são essas coisas toda!

  • Avatar
    Luiz Henrique dos Santos 23 de abril de 2019

    Eu gostaria de saber o preço do novo prisma 2020 para PCD

  • Avatar
    Maycon ediney dos santos 19 de abril de 2019

    Em média qual valor sairá o valor do prisma 2020 no brasil

    • AutoPapo
      AutoPapo 20 de abril de 2019

      Olá, Maycon
      Os preços deverão ser conhecidos no lançamento.
      Abraço!

  • Avatar
    Sérgio Luiz 13 de abril de 2019

    Parece uma mistura de Honda City, com frente e painel do HB20 sedã, lanternas da linha Volkswagen e alguns traços da GM…

  • Avatar
    Gustavo 12 de abril de 2019

    Ainda tenho minhas dúvidas se esse carro vai entrar no lugar do Cobalt. No anúncio dos investimentos que a GM fez há algum tempo tinham dois sedans novos abaixo do Cruze. E faz sentido: Prisma Joy continua na mesma faixa de preço, entre 45 e 55 mil. O novo prisma, fica entre 55 e 70. E o que seria o novo Cobalt (talvez o Monza chinês – poderia até recuperar este nome que tem muita história no Brasil) poderia ficar entre 70 e 90 mil. Os médios de hoje já estão começando na faixa dos 100 mil, como o Civic, Jetta, Corolla, o Cruze pode migrar facilmente para esta faixa, isso se ele tiver uma nova geração.

  • Avatar
    Paulo Miranda 11 de abril de 2019

    A potência deverá ser de 130 cv. Esse mesmo motor também terá uma variação sem turbo (de aspiração natural) com cerca de 90 cv de potência. Seria este motores 1.0 ????

    • AutoPapo
      AutoPapo 11 de abril de 2019

      Isso mesmo, Paulo. Acrescentamos essa informação no texto.
      Obrigado e abraço!

  • Avatar
    Alex 11 de abril de 2019

    Prefiro esperar um trouxa comprar zero e depois soltar no mercado se semi novos, para os menos abonados comprarem depreciados,……

  • Avatar
    Igor 8 de abril de 2019

    Brasileiro eh besta mesmo. O carro nem foi pra pista, mas jah tem GMfanzete fazendo fila pra ter um. Por isto q aumentam de $10k em $10k a cada 5 anos. Obrigado por inflacionarem de graça o mercado viu trouxas.

  • Avatar
    Jose 5 de abril de 2019

    Vai perder para os seus concorrentes!!! Honda City e Toyota Yarys. Por este valor não pensaria duas vezes???

  • Avatar
    Everton 4 de abril de 2019

    Não vou ter dinheiro pra comprar mesmo kkkk, ainda mais que vão manter o Onix e Prisma atuais em comercialização, esse aí vai ser o divisor de águas entre prisma e cruze, não vai sair por menos de uns 70k.

  • Avatar
    JEFFTHER 30 de março de 2019

    Infelizmente o acabamento (p/ mim pelo menos nas fotos) é medíocre somente, haja vista o valor que virá em torno de 60/69 mil reais, e ainda há possibilidade de chegar uma versão com rodas maiores, cores exóticas, excesso de plástico (e teto solar incluso, com spoiler traseiro) que a montadora insiste em chamar de “turbo”…tudo isso sem o marcador de temperatura com acabamento porco e materiais simples…vai ser uma baita negócio…para os tolos…

    • Avatar
      Lucas 16 de maio de 2019

      Já tá falando mal, caramba você não perde tempo vai andar de Bugatti Veyron.

  • Avatar
    Jaime Moreira Filho 30 de março de 2019

    Qual o o preço do Prisma 2020 automático

    • Avatar
      Helena Ribeiro 4 de abril de 2019

      A partir de 71 mil???

  • Avatar
    Goy Maia 29 de março de 2019

    Será que vai canibalizar o Cobalt ou vem coisa boa por aí ?

    • AutoPapo
      AutoPapo 29 de março de 2019

      Olá, Goy Maia. Há quem aposte que o Cobalt sairá de linha com a chegada do novo Prisma.

      Abraço

  • Avatar
    André luis 29 de março de 2019

    Vai ser show vai vender muito

  • Avatar
    Andre 29 de março de 2019

    Prisma, Virtus, Versa, formam a linha dos sedãs compactos Premium, com muito espaço e motores modernos.

    Já cronos, yaris, formam a linha dos apertados, com entre eixos pequeno, e mecânica defasada.

    • Avatar
      Xirurs 29 de março de 2019

      Yaris não é apertado ou mecânica defasada. Sabe de nada o coitado. Tenho um yaris, faço 18,5 km/l no asfalto e 11,8 km/l na cidade. Ultrapassagem fácil, boa retomada, baixo ruído.
      Um bom carro, e uma boa compra.

      • Avatar
        Túlio 29 de março de 2019

        Ultrapassa fácil os 1.0 e as carroças na rua.

    • Avatar
      Alexandre 4 de abril de 2019

      Acabei não comprando ele, mas o Cronos tem um excelente espaço interno. Só não comprei porque o motor 1.3 vinha com o câmbio automatizado. Se viesse com o automático não teria dúvidas.

Avatar
Deixe um comentário