Concessionária ou manual: troco o óleo aos 5 mil ou 10 mil km?
Esclareço a dúvida de um leitor do AutoPapo que tem um Chevrolet Tracker 2018 e quer saber qual a quilometragem certa para sua troca de óleo
Esclareço a dúvida de um leitor do AutoPapo que tem um Chevrolet Tracker 2018 e quer saber qual a quilometragem certa para sua troca de óleo
Dono de um Chevrolet Tracker 2018 diz que está em dúvida à respeito da troca do óleo do motor. Pois no manual a recomendação é trocá-lo aos 10 mil quilômetros. Porém, a concessionária Chevrolet diz que a troca tem que ser feita aos 5.000. Então ele pergunta: “afinal, quem está certo?” E a resposta é depende.
Se você usa o Chevrolet Tracker em condições severas, o óleo tem que ser trocado aos 5.000. Caso contrário, siga o manual e troque aos 10 mil. Já sei: você quer saber o que são condições severas.
Poucos imaginam ser o carro que sai de manhã, roda alguns poucos quilômetros até o trabalho e de noite volta a rodar aqueles poucos quilômetros e ponto final. E essas condições são consideradas severas, pois o motor é desligado antes mesmo de atingir a sua temperatura ideal de funcionamento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |