Basalt ou Fastback: prós e contras de cada um

Os dois SUVs cupês são feitas pela Stellantis, mas cada um aposta em características diferentes para agradar ao maior número de consumidores

Traseira Basalt vermelho na esquerda, trasiera Fastback azul na direita
Os dois modelos possuem a mesma mecânica, mas são diferentes em questão de espaço, porta-malas e preço (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/12/2024 às 18h00

Está surgindo uma briga boa entre dois primos da Stellantis. Os oponentes são dois SUVs coupés muito estilosos, o Citroën Basalt e o Fiat Fastback.

VEJA TAMBÉM:

Por serem da mesma família, já que são produzidos pelo mesmo grupo, estão equipados com a mesma mecânica. Os modelos possuem motor três cilindros, um litro (1.0) turbo flex de 130 cv e um câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete velocidades.

O Citroën Basalt é mais barato que o Fiat Fastback e por R$ 115 mil o francês oferece mais equipamentos que o italiano por R$ 119 mil. Enquanto o Fastback oferece um porta-mala com maior capacidade, o Basalt oferece mais espaço interno e recebe os passageiros do banco traseiro com maior conforto.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roberto Mello 5 de janeiro de 2025

Só isso?

Avatar
Deixe um comentário