CNH digital: veja aqui os procedimentos para conseguir a sua

Em vigor há quase um ano, a carteira de motorista pelo celular ainda é motivo de dúvidas para muitos motoristas

Por Boris Feldman08/01/19 às 19h30

Ter a CNH digital é fácil, desde que o motorista já possua a habilitação mais nova, com QR Code. Você tem o documento antigo? Nesse caso, existe uma burocracia para usá-la no celular. Veja:

[TRANSCRIÇÃO]

Depois de algumas idas e vindas, o que aliás é característico do nosso Denatran, já é possível a emissão da Carteira Nacional de Habilitação sob o sistema digital por celular ou tablet. Como é que funciona? Se a sua carteira de habilitação já é das mais modernas e tem o QR Code, nem precisa sair de casa. Basta entrar no aplicativo do Detran para emitir sua carteira digital de trânsito.

Entretanto, se a sua CNH ainda não tem o QR Code, você precisa atualizá-la e, neste caso, comparecer pessoalmente ao Detran do seu estado. Essa modernidade permite que ao invés da carteira impressa, você agora tenha a CNH no celular.

CNH
Foto Detran | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário