CNH no celular: vantagens e desvantagens de não levar a impressa

Em todos os estados brasileiros os motoristas já podem fazer uso da Carteira Nacional de Habilitação no celular

Por BORIS FELDMAN07/08/18 às 23h30

Portar a CNH no celular traz a promessa de facilitar a vida de muitos motoristas que se esquecem da carteira, mas nunca desgrudam dos seus smartphones.

[TRANSCRIÇÃO]

Já estava valendo em todos os estados do país a Carteira Nacional de Habilitação digital, que você tem no seu celular. E como é que isso funciona? É muito simples, desde que a sua carteira tenha sido emitida depois de maio de 2017, porque aí ela já tem aquele código QR, que pode ser lido pelo seu celular e aí aparece nele a sua Carteira de Habilitação. Se a sua carteira ainda não tem aquele código QR, você então tem que providenciá-lo junto ao Detran. E, a partir daí entrar no aplicativo para baixar a carteira digital no seu telefone. Pouquíssimos motoristas aderiram ao sistema. Vantagem: você não precisa mais carregar a sua carteira impressa. Desvantagem: se acabara bateria do seu celular, na hora da blitz, você será multado.

CNH no celular

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Edu 8 de agosto de 2018

    Lixo de postagem, clickbait

Deixe um comentário