Completar com óleo diferente? Só em emergências
Misturar o óleo sintético com o mineral não é uma boa opção para o motor, mas é melhor do que ficar sem lubrificante no cárter
Misturar o óleo sintético com o mineral não é uma boa opção para o motor, mas é melhor do que ficar sem lubrificante no cárter
Você para no posto da estrada para abastecer, aproveita pra conferir o nível do óleo do motor e descobre que está precisando de colocar quase um litro.
VEJA TAMBÉM:
Mas no posto não tem nem a marca do óleo que você usa e nem o mineral com a viscosidade correta. Te oferecem um sintético com a viscosidade que você quer pra completar o nível e alegam não ter nenhum problema, “doutor”, pois o sintético é de qualidade muito superior ao mineral e por isso custa muito mais caro também. “Pode levar sem susto!”
Mas as coisas não são bem assim, pois o óleo mineral e o sintético são incompatíveis. Mesmo que sintético seja melhor que o mineral, o resultado dois misturados pode ser pior do que o mineral puro.
Portanto, numa emergência como essa é preferível ter algum óleo do que nenhum. Porém, assim que possível esgote o cárter e volte a completá-lo corretamente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Posto de gasolina só para para colocar gasolina… quem confere o nível dos fluidos sou eu, apenas eu!