Consultor técnico da oficina começou a insistir muito? Desconfie

O consultor técnico é um profissional treinado para realizar a revisão do carro e, por muitas vezes, ele é confiável. Mas, têm alguns por aí...

Por BORIS FELDMAN16/11/18 às 06h15

Se você perceber que o consultor técnico da oficina está insistindo muito na execução de um serviço, desconfie e tome cuidado com a “empurroterapia”.

[TRANSCRIÇÃO]

As oficinas das concessionárias recebem seus clientes pelos consultores técnicos. Eles são profissionais treinados para relacionar os itens daquela revisão, mais aqueles reclamados pelo dono do carro e conhecem os procedimentos da oficina, prazos e valores da revisão. A maioria deles é confiável e presta um bom serviço para a empresa e para o dono do carro. Mas, existe uma minoria que, por culpa da própria concessionária, é treinada para forçar a barra. E claro, tentar faturar além do necessário.

Se o dono do carro perceber que o consultor técnico está insistindo exageradamente na execução de um serviço, saiba que ele está sendo remunerado, comissionado para àquela empurroterapia. Mas, se é um acessório ou um equipamento, nada demais. Entretanto, se for um serviço desnecessário, desconfie e mude de concessionária.

consultor técnico

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Geraldo Jose Cerqueira Xavier 16 de novembro de 2018

    Por não ter conhecimento técnico em mecânica,o preço que eu gastei na oficina dava para comprar outro carro,eram tantos problemas que surgia,agora tenho conhecimento,fico atento,pesquiso,acompanho todos assuntos relacionado a mecânica e elétrica,para não ser enganado pelos consultores.

Deixe um comentário