Carro parado na quarentena: 3 cuidados para evitar problemas
Em período de quarentena devido ao coronavírus, também e necessário ter certos cuidados com o carro que ficará parado muito tempo
Em período de quarentena devido ao coronavírus, também e necessário ter certos cuidados com o carro que ficará parado muito tempo
O coronavírus vai botar seu carro na garagem durante um, dois, três meses. Então aqui vão umas dicas.
Em primeiro lugar, encoste o carro com o tanque cheio, porque todo o espaço vazio do seu interior tem umidade que se condensa, vira água, se mistura no combustível. Vai provocar problemas no motor e até oxidar componentes.
VEJA TAMBÉM
Outro cuidado é com os pneus: calibre-os com a pressão até 5 ou 10 libras superior a recomendada, para evitar que a parte em contato com o piso se deforme com o tempo.
E, finalmente, desligue a bateria. Nada de ligar o motor uma vez ou outra, porque alguns minutinhos do motor funcionando não compensam a carga perdida pela bateria no arranque. E além disso, trabalhando frio, o óleo vai se contaminar com os gases da combustão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Meu Deus! Que dica mais ridícula! De 1,3,ou 4 mêses de quarentena. A validade do combustível é de 2ou 3 mêses! Vai virar água no tanque!
Tem veículos que você não pode deixar a bateria desconecta pois a Central eletrônica pode desconfigurar. Como faz?
Deixa o carro ligado por 10 minutos uma vez por semana pra carregar a bateria o suficiente.
*quarentena
Muito obrigado, Boris!
Mas e no caso do meu carro que vai ter que ficar em quarenta, porém com o alarme antifurto ligado?
Grato
Neste caso aí, não tem jeito amigo… Vai ter que deixar a bateria conectada. Porém, pelo menos 1 vez na semana, dê uma volta de uns 15 km pra ficar legal