Desgaste irregular nos pneus traseiros? Saiba porque ele acontece

Um desgaste irregular só deveria acontecer nos pneus dianteiros, se a suspensão estivesse desalinhada. Mas, por que também pode ocorrer nos pneus traseiros?

Se a maioria dos automóveis não exige alinhamento da suspensão traseira, como é que se explica pneus traseiros se desgastando mais na parte de dentro ou de fora?

Um desgaste irregular que só deveria acontecer nos pneus dianteiros, se a suspensão estivesse desalinhada. Mas existe uma explicação para isso: mesmo que não haja regulagem – alinhamento da suspensão traseira do seu carro -, pode haver um desgaste irregular dos pneus, provocado por um empenamento ou uma distorção de algum componente da suspensão traseira.

Por exemplo, eixo, ou braços ou molas, amortecedores ou alguma roda que sofreu uma pancada contra um meio-fio, uma guia. E a solução para isso é cara,  por exigir ou o desempenamento, ou a substituição do componente afetado.

Alinhamento – Foto Shutterstock

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Últimas Notícias

Para-brisa trincado: valor da multa, causas e reparo

Nem toda fratura gera multas; confira os casos em que é possível rodar com o vidro trincado, quando é aceito…

25 de fevereiro de 2020

O Voyage que, mesmo roubado, insistia em voltar para a família

'Quando começa errado, parece que não para de dar errado. Mesmo depois de algumas buscas na região, conclui-se que o…

25 de fevereiro de 2020

Virtus GTS chega com vários ‘mimos tecnológicos’ por R$ 105 mil

Além da mecânica, o Virtus GTS também oferece vários mimos eletrônicos e decorativos, inclusive a possibilidade de escolher quatro modos…

25 de fevereiro de 2020

Ford Escort: conheça a história deste clássico nacional

Não só por ter sido o primeiro carro mundial da Ford a ser comercializado no Brasil, o Escort foi um…

24 de fevereiro de 2020

Dicas de carnaval para o carro: acabe com manchas, glitters e cheiros

Foliões purpurinados, pintados e alcoolizados utilizarão veículos para deixar os blocos; confira como evitar ou amenizar problemas causados pela festa

24 de fevereiro de 2020

Motorista é morto por airbag da Takata, pois não fez o recall

Mais de 2 milhões de automóveis no Brasil estão rodando no Brasil com os mesmos airbags do Honda Civic 2008…

24 de fevereiro de 2020