Isofix, apoio de cabeça e ESC: saiba quando eles serão obrigatórios no Brasil

Equipamentos de segurança importantíssimos finalmente serão exigidos por lei nos carros vendidos no mercado nacional

Por Boris Feldman24/01/20 às 08h30

Sempre atrasada em relação a outros países, a nossa legislação de equipamentos segurança veicular impôs novas exigências aos automóveis vendidos no país a partir de fevereiro de 2020.

Todas relativas ao banco traseiro, que deverá ser equipado, agora, com cinto de três pontos e apoio de cabeça para o terceiro passageiro. Além disso, deverá também ser necessariamente equipado com o encaixe do tipo Isofix para a cadeirinha infantil.

Uma outra exigência é a obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade, o ESC. Porém, infelizmente, só para os carros lançados este ano; apenas em 2022 todos os carros vendidos no Brasil deverão ser equipados com o importantíssimo ESC.

esc controle de estabilidade editado Equipamentos de segurança
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário