Ar condicionado deve ser desativado quando se desliga o carro?
Boris Feldman dá uma boa dica para evitar a proliferação de fungos e ácaros no sistema de ar condicionado do veículo
Boris Feldman dá uma boa dica para evitar a proliferação de fungos e ácaros no sistema de ar condicionado do veículo
Tem muito motorista por aí que desliga o ar condicionado quando estaciona o carro. A justificativa é para evitar gastos desnecessários proporcionar bem-estar aos ocupantes do veículo. Veja essa dica do Boris para entender a relação dessa prática com a proliferação de fungos e ácaros no sistema.
VEJA TAMBÉM:
[TRANSCRIÇÃO]
Tem fundamento a dica de se desligar o ar condicionado alguns minutos antes de chegar ao destino? Sim, tem. Mas não é para desligar o ar mas para desligar o compressor, ou seja, ficar só na ventilação. E qual o motivo disso? É pela probabilidade dos dutos de saída do ar frio para o interior do carro estarem úmidos e se criarem ali fungos, ácaros prejudiciais ao organismo.
Então, se o motorista desliga o ar condicionado alguns minutos antes de desligar o carro o ar vindo do ventilador seca esses dutos e, uma das maneiras de se conseguir isso, caso não exista só o botão de ventilação, é aumentar a temperatura no botão de controle até que se torne desnecessário o compressor e ele se desligue.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa tarde o ar condicionado pode funcionar com o motor desligado?
oi Boris, fui informado que se ligarmos o ar condicionado , juntamente , com o ar quente , durante uns 10 minutos por semana, esse procedimento eliminará os fungos e ácaros, e etc,… será lenda urbana ou verdade???
Isso de ligar a ventilação é papo pra boi dormir. Desligue o ar faltando cerca de 3 minutos para chegar a seu destino, abra as janelas e troque o filtro de ar condicionado no máximo a cada 20 mil km.