Qual é a diferença entre híbrido, plug-in e elétrico?

Boris explica como funcionam e quais as diferenças entre veículos dos tipos híbrido, plug-in e elétrico

Por BORIS FELDMAN15/11/17 às 16h04

Boris explica como funcionam e quais as diferenças entre veículos dos tipos híbrido, plug-in e elétrico.

Você sabe por que alguns carros híbridos possuem um cabo para recarregar as suas baterias na tomada? É porque esses são os chamados híbridos plug-in, com a possibilidade de recarregar suas baterias com a corrente elétrica.

Já os híbridos comuns, não contam com esse dispositivo e a sua bateria só se recarrega com a regeneração de energia, quando o carro é freado. Essa é a diferença do híbrido para o híbrido plug-in, mas ambos contam com o motor a combustão e um outro elétrico.

Mas não tem carro elétrico, com um motor para recarregar suas baterias? Tem também. A maioria dos carros elétricos é recarregado somente na tomada, mas alguns deles tem um pequeno motor a combustão, que aciona um gerador para recarregar emergencialmente a bateria e evitar a pane seca: o carro parado na rua, sem energia para movimentá-lo.

carro eletrico plug-in

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário