Qual a duração dos amortecedores, pastilhas, pneus e embreagem?
Estilo de direção, tipo de solo, frequência de uso em estradas e trânsito são determinantes para vida útil dos componentes
Estilo de direção, tipo de solo, frequência de uso em estradas e trânsito são determinantes para vida útil dos componentes
Boris explica que não há expectativa para duração dos amortecedores, pastilhas, pneus e embreagem. Vida útil dos componentes depende do dia a dia do carro.
[TRANSCRIÇÃO]
A vida útil dos componentes que se desgastam naturalmente num automóvel é uma eterna controvérsia entre os donos de automóveis e concessionários e fabricantes.
Como saber qual o tempo de duração dos amortecedores, pastilhas ou das lonas do freio? Depende do estilo de dirigir do motorista, da topografia por onde ele passa com seu carro.
Quanto tempo vai durar uma embreagem? Pode durar 50 mil, 20 mil ou 100 mil quilômetros. Se ele só roda na estrada, vai durar muito mais do que o carro que roda só no trânsito urbano.
A durabilidade do pneu depende da direção estar alinhada, da calibragem estar correta e do tipo de piso por onde passa o carro.
Outra briga é dos amortecedores, que também podem durar 10 mil, 50 mil ou mais de 100 mil quilômetros, pois depende de vários fatores. E a briga é porque às vezes um desses componentes pode ter um problema de fabricação, mas a fábrica sempre diz que é mau uso do veículo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |