EcoSport sem o famigerado estepe na traseira

Ford EcoSport sem o estepe dependurado na tampa do porta-malas deve desembarcar por aqui. Parece que será o fim do sobressalente lá na traseira

ecosport eua 2
Por Boris Feldman
Publicado em 04/09/2018 às 06h30

O Ford EcoSport sempre teve como uma de suas características o estepe dependurado na tampa do porta-malas. Mas esse sobressalente está com os dias contados.

[TRANSCRIÇÃO]

Desde que o Ford EcoSport foi lançado no Brasil, há 15 anos, ele sempre carregou o estepe dependurado na tampa traseira. Foi um sucesso que passou rápido, porque outros SUVs compactos deixaram de dependurar o sobressalente lá atrás, porque a tampa traseira tem que ser reforçada e aumenta o peso, sua articulação fica folgada e acaba fazendo barulho, o estepe ainda bate no capô do carro estacionado atrás e ainda é fácil de ser roubado.

Quando a Ford lançou anova geração do EcoSport, muitos pensavam que tinha chegado o fim do estepe lá na tampa. Mas, ela disse que essa solução ainda agradava uma boa parte dos consumidores. Mentira! O projeto do EcoSport não permite colocá-lo no porta-malas. Só isso. E o carro foi lançado em outros países, e agora será também no Brasil, sem o estepe lá na tampa. Mas, como? Com o kit de reparo, se aparecer um pneu furado.

EcoSport
Ford | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ALCEU 5 de setembro de 2018

Tive um pneu estourado quando viajava entre duas cidades distantes uma da outra 110 km. Imagina se eu não tivesse um estepe??? FORD, NÃO COMETA ESSE ERRO DE ECOSPRORT SEM ESTEPE. Vai despencar À venda. Hoje tenho uma Ecosport Titanium

Avatar
Macena 5 de setembro de 2018

Se os americanos prefere sem o steper, que usem assim.
Nós BRASILEIROS, gostamos do Ecosport com sua identidade própria (COM STEPER NA TAMPA DO PORTA MALA).

Avatar
Macena 5 de setembro de 2018

Se os americanos prefere sem o steper, que usem assim.
Nós BRASILEIROS, gostamos do Ecosport com sua identidade própria (COM STEPER NA TAMPA DA MALA).

Avatar
SUELI 5 de setembro de 2018

Eu não gostaria que tirasse o estepe traseiro é o que diferencia dos outros suvs tenho uma pretendo comprar outra eu adoro a minha carro muito bom e bonito

Avatar
Moisés 5 de setembro de 2018

Se estourar um pneu ou rasgar numa pedra.
Vou ficar na estrada?
O estepe é essencial

Avatar
Maria José Santiago Guimarães 5 de setembro de 2018

Acho lindo esse diferencial no ECOSPORT…O estepe pendurado na porta traseira…..MARAVILHOSO!!!

Avatar
Josué 5 de setembro de 2018

Eu tenho o meu Ecosport modelo 2012 que eu acho bem mais elegante que os modelos mais novo pois eu acho horrível com estes faróis muito estreito que parece mais olho de chinês. E é justamente por isso que eu não troco por modelos mais novo.

Avatar
Julio do BB 5 de setembro de 2018

O que faz um veículo ter identidade? Tenho minha Ecosport freestyle 2015, meu primeiro carro zero, e o que me fez escolher esse lindo carro foi justamente sua identidade de carro aventureiro com seu estepe na porta traseira. Não cometam esse grande engano FORD.

Avatar
ROBERTSON FRANK 5 de setembro de 2018

Estou esperando retirar esse adereço horroroso para comprar o meu. Adoro os carros Ford, mas só comprarei o Eco sem o pneu sobressalente.

Avatar
Glen 4 de setembro de 2018

Argumentos fracos demais pra defender o Ecosport sem o estepe atrás! Tenho Ecosport desde 2010 e nunca tive estes problemas relatados. Sem contar que sem o estepe ficou parecendo um Spin (que eu particularmente acho muito feio).

Avatar
Júnior 4 de setembro de 2018

ECOSPORT SEM ESTEPE NA TRASEIRA ??? VÃO TIRAR A IDENTIDADE DO CARRO , O QUE O TORNA DIFERENTE ; SE INSISTIREM COM ESSA IDEIA RIDICULA VAO SIMPLESMENTE RETIRAR DAS RUAS O ULTIMO MODELO DE VEICULO NO BRASIL QUE NASCEU E FOI CRIADO ATE AGORA COM IDENTIDADE PRÓPRIA , SEM PRECISAR COPIAR NADA DE NINGUEM PARA SE MANTER ; ;SEM CONTAR QUE FICOU FEIO DEMAIS , ESQUISITO , PARECENDO COM NADA ;; E INCLUAM UMA AGULHA ,LINHA , DEDAL , TUDO NESTE KIT DE REPARO DOS PNEUS ; ; COM ESSAS NOSSAS RUAS QUE MAIS PARECEM COM A LUA , DE TANTAS CRATERAS QUE TEM ;;; POR FAVOR , SE ALGUÉM DA FORD LER ESTE MEU COMENTÁRIO NAO COMETAM ESSA SANDICE .

Avatar
Ford 5 de setembro de 2018

Até parece que a Ford vai dar bola para esse monte de asneiras escrita em caps lock.

Avatar
Kleyton Carvalho 4 de setembro de 2018

Sempre tive uma Ecosport, foi meu primeiro carro, o estepe é um diferencial e deixa ela lindona, no Brasil nem podemos andar sem estepe pra começar a conversa. E essa de bater no carro de trás, isso é pra motorista fraco mesmo.

Avatar
J.ortega 4 de setembro de 2018

Estão tirando o atrativo do carro

Avatar
Fabio 4 de setembro de 2018

Mentira é essa matéria… Eu tenho e sempre tive Ecosport, e o atrativo é sim o estepe na tampa traseira, isso torna o design mais agressivo e diferencia das atuais SUVS com cara de crossover e todas iguais

Avatar
Romeu 4 de setembro de 2018

Mas crateras brasileiras, encontradas por nossas ruas e estradas, um.corte, ou rasgo na banda lateral de um pneu, seria digno de reparo, através do tal kit reparador?

Avatar
Julio Cesarr 4 de setembro de 2018

A legislação de trânsito brasileira permite rodar sem estepe ?

Avatar
Andre 4 de setembro de 2018

O problema que vejo é que a cada mudança, os SUVS deixam de ser suv e passam a ser carros de passeio comuns, a diferença é a suspensão levantada para enganar os patos.
Um jornalismo honesto não poderia classificar estes veículos como suv, basta boa fé dos especialistas.
Carro de passeio urbano/rural seria mais adequado CPUR.

Avatar
Deixe um comentário