Ford EcoSport sem estepe na tampa é flagrado

Utilitário foi avistado durante testes em Camaçari. Como havíamos noticiado, tudo indica que uma configuração sem o pneu sobressalente virá para o Brasil

flagra ford ecosport sem estepe
Por AutoPapo
Publicado em 20/08/2018 às 17h38
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

Leitores dos nossos parceiros do Autos Segredos flagraram o Ford EcoSport sem estepe na tampa do porta-malas em testes no Brasil. Aparentemente, as informações que já havíamos adiantado em fevereiro vão se concretizar. Teremos uma versão do utilitário sem o polêmico posicionamento do pneu sobressalente.

ford ecosport sem estepe na tampa flagra camaçari autos segredos

O lançamento deve ocorrer ainda este ano. Nos Estados Unidos e Europa, a configuração já é oferecida. A mudança não apareceu por aqui, entretanto, quando o modelo foi renovado, em 2017. Como apuramos à época, o estepe externo continua no Ford EcoSport porque os desenvolvedores do projeto afirmam que quem é dono do carro gosta.

Nós conseguimos pensar em outra razão: a estrutura do veículo não é compatível com o pneu sobressalente no fundo do porta-malas ou debaixo do carro. Por isso, o EcoSport sem estepe na tampa será desprovido do quinto pneu, carregando um kit reparador  no lugar dele.

O sistema tampa furos na borracha e infla o pneu, que pode rodar até chegar a uma borracharia.

A nova versão do EcoSport, sem estepe, teria tração integral, assim como a Storm. Além disso, também esperam-se alguns retoques no visual. Uma possibilidade é que a configuração que já é vendida nos outros países venha para cá. A ST-Line, que aparece nas fotos, tem pacote estilístico inspirado na grife esportiva da Ford.

A configuração conta com para-choques e saias laterais específicas da versão, rodas de liga leve de 17” e teto, colunas, grade e retrovisores pintados em preto. Volante, alavanca de câmbio e de freio são revestidos em couro. Além disso, há revestimento parcial em couro dos bancos, pedaleira de aço inox e soleira personalizada.

Nas imagens do flagra não é possível distinguir estes detalhes, mas uma coisa é inconfundível: não tem estepe naquela tampa de porta-malas. O modelo foi avistado em Camaçari, na Bahia, onde a marca tem uma fábrica. Segundo conta o dono das imagens, quatro EcoSport estavam rodando na região, e nenhum tinha o sobressalente dependurado na garupa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
GLADSTON SENA 29 de outubro de 2018

GOSTEI…CLARO QUE GOSTO NÃO SE DISCUTE..MAS ESPEREI POR ESTE MOMENTO..OS CARROS DA FORD SÃO EXCELENTES…

Avatar
Moacir 10 de outubro de 2018

Deveriam fabricar os dois modelos, acho legal e pratico com o estepe na trazeira.

Avatar
José 7 de outubro de 2018

Ficou muito melhor sem estepe na traseira…..pneu na traseira deixa qualquer veículo horrível….

Avatar
Danilo 19 de setembro de 2018

Paia. Sem graça, comum, prefiro com o estepe.

Avatar
João Maschietto 10 de setembro de 2018

Magnifico carro. Ainda mais com o estepe na tampa traseira como é hoje. É a marca registrada da Ecosport.

Avatar
Joao 5 de setembro de 2018

Eco suporte com estepe na porta é mais esportiva, mais bonita, diferente dos outros.
Vai deixar saudade .

Avatar
Éderson Silva Cunha 21 de agosto de 2018

Sem dúvidas o melhor dentre seus pares, nenhum outro consegue entregar o conjunto que o Ecosport entrega – mesmo alguns modelos com preço maior ficam devendo. Segurança, dirigibilidade, tecnologia, design, economia, acabamento, motorização e outros mais. Após a última reestilização, ficou simplesmente Top 10′. Sai de um 2016 SE (muito bom), para o Freestyle 2018 (ótimo). Agora com a possiblidade de agradar gregos (com estepe na porta traseira) e troianos (sem estepe na porta), a Ford acertou na mão.

Avatar
raimundo raposo 20 de agosto de 2018

realmente melhora muito, pelo fator que haverá menos furto do estepe, so diminui a esportividade. que a credito que a montara deverá compensar com acessórios, mantendo o ar de agressividade.

Avatar
Deixe um comentário