EcoSport sem o famigerado estepe na traseira

Ford EcoSport sem o estepe dependurado na tampa do porta-malas deve desembarcar por aqui. Parece que será o fim do sobressalente lá na traseira

Por BORIS FELDMAN04/09/18 às 06h30

O Ford EcoSport sempre teve como uma de suas características o estepe dependurado na tampa do porta-malas. Mas esse sobressalente está com os dias contados.

[TRANSCRIÇÃO]

Desde que o Ford EcoSport foi lançado no Brasil, há 15 anos, ele sempre carregou o estepe dependurado na tampa traseira. Foi um sucesso que passou rápido, porque outros SUVs compactos deixaram de dependurar o sobressalente lá atrás, porque a tampa traseira tem que ser reforçada e aumenta o peso, sua articulação fica folgada e acaba fazendo barulho, o estepe ainda bate no capô do carro estacionado atrás e ainda é fácil de ser roubado.

Quando a Ford lançou anova geração do EcoSport, muitos pensavam que tinha chegado o fim do estepe lá na tampa. Mas, ela disse que essa solução ainda agradava uma boa parte dos consumidores. Mentira! O projeto do EcoSport não permite colocá-lo no porta-malas. Só isso. E o carro foi lançado em outros países, e agora será também no Brasil, sem o estepe lá na tampa. Mas, como? Com o kit de reparo, se aparecer um pneu furado.

EcoSport

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

18 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • ALCEU 5 de setembro de 2018

    Tive um pneu estourado quando viajava entre duas cidades distantes uma da outra 110 km. Imagina se eu não tivesse um estepe??? FORD, NÃO COMETA ESSE ERRO DE ECOSPRORT SEM ESTEPE. Vai despencar À venda. Hoje tenho uma Ecosport Titanium

  • Macena 5 de setembro de 2018

    Se os americanos prefere sem o steper, que usem assim.
    Nós BRASILEIROS, gostamos do Ecosport com sua identidade própria (COM STEPER NA TAMPA DO PORTA MALA).

  • Macena 5 de setembro de 2018

    Se os americanos prefere sem o steper, que usem assim.
    Nós BRASILEIROS, gostamos do Ecosport com sua identidade própria (COM STEPER NA TAMPA DA MALA).

  • SUELI 5 de setembro de 2018

    Eu não gostaria que tirasse o estepe traseiro é o que diferencia dos outros suvs tenho uma pretendo comprar outra eu adoro a minha carro muito bom e bonito

  • Moisés 5 de setembro de 2018

    Se estourar um pneu ou rasgar numa pedra.
    Vou ficar na estrada?
    O estepe é essencial

  • Maria José Santiago Guimarães 5 de setembro de 2018

    Acho lindo esse diferencial no ECOSPORT…O estepe pendurado na porta traseira…..MARAVILHOSO!!!

  • Josué 5 de setembro de 2018

    Eu tenho o meu Ecosport modelo 2012 que eu acho bem mais elegante que os modelos mais novo pois eu acho horrível com estes faróis muito estreito que parece mais olho de chinês. E é justamente por isso que eu não troco por modelos mais novo.

  • Julio do BB 5 de setembro de 2018

    O que faz um veículo ter identidade? Tenho minha Ecosport freestyle 2015, meu primeiro carro zero, e o que me fez escolher esse lindo carro foi justamente sua identidade de carro aventureiro com seu estepe na porta traseira. Não cometam esse grande engano FORD.

  • ROBERTSON FRANK 5 de setembro de 2018

    Estou esperando retirar esse adereço horroroso para comprar o meu. Adoro os carros Ford, mas só comprarei o Eco sem o pneu sobressalente.

  • Glen 4 de setembro de 2018

    Argumentos fracos demais pra defender o Ecosport sem o estepe atrás! Tenho Ecosport desde 2010 e nunca tive estes problemas relatados. Sem contar que sem o estepe ficou parecendo um Spin (que eu particularmente acho muito feio).

  • Júnior 4 de setembro de 2018

    ECOSPORT SEM ESTEPE NA TRASEIRA ??? VÃO TIRAR A IDENTIDADE DO CARRO , O QUE O TORNA DIFERENTE ; SE INSISTIREM COM ESSA IDEIA RIDICULA VAO SIMPLESMENTE RETIRAR DAS RUAS O ULTIMO MODELO DE VEICULO NO BRASIL QUE NASCEU E FOI CRIADO ATE AGORA COM IDENTIDADE PRÓPRIA , SEM PRECISAR COPIAR NADA DE NINGUEM PARA SE MANTER ; ;SEM CONTAR QUE FICOU FEIO DEMAIS , ESQUISITO , PARECENDO COM NADA ;; E INCLUAM UMA AGULHA ,LINHA , DEDAL , TUDO NESTE KIT DE REPARO DOS PNEUS ; ; COM ESSAS NOSSAS RUAS QUE MAIS PARECEM COM A LUA , DE TANTAS CRATERAS QUE TEM ;;; POR FAVOR , SE ALGUÉM DA FORD LER ESTE MEU COMENTÁRIO NAO COMETAM ESSA SANDICE .

    • Ford 5 de setembro de 2018

      Até parece que a Ford vai dar bola para esse monte de asneiras escrita em caps lock.

  • Kleyton Carvalho 4 de setembro de 2018

    Sempre tive uma Ecosport, foi meu primeiro carro, o estepe é um diferencial e deixa ela lindona, no Brasil nem podemos andar sem estepe pra começar a conversa. E essa de bater no carro de trás, isso é pra motorista fraco mesmo.

  • J.ortega 4 de setembro de 2018

    Estão tirando o atrativo do carro

  • Fabio 4 de setembro de 2018

    Mentira é essa matéria… Eu tenho e sempre tive Ecosport, e o atrativo é sim o estepe na tampa traseira, isso torna o design mais agressivo e diferencia das atuais SUVS com cara de crossover e todas iguais

  • Romeu 4 de setembro de 2018

    Mas crateras brasileiras, encontradas por nossas ruas e estradas, um.corte, ou rasgo na banda lateral de um pneu, seria digno de reparo, através do tal kit reparador?

  • Julio Cesarr 4 de setembro de 2018

    A legislação de trânsito brasileira permite rodar sem estepe ?

  • Andre 4 de setembro de 2018

    O problema que vejo é que a cada mudança, os SUVS deixam de ser suv e passam a ser carros de passeio comuns, a diferença é a suspensão levantada para enganar os patos.
    Um jornalismo honesto não poderia classificar estes veículos como suv, basta boa fé dos especialistas.
    Carro de passeio urbano/rural seria mais adequado CPUR.

Deixe um comentário