Encosto de cabeça: é possível usá-lo para quebrar o vidro?
Uma mentira que tá rolando por aí é a grande dica de como escapar dentro de um carro acidentado usando o encosto de cabeça
Uma mentira que tá rolando por aí é a grande dica de como escapar dentro de um carro acidentado usando o encosto de cabeça
No passado vinham algumas mentiras entre as informações que rolavam na internet. Mais recentemente só tem mentira, quase nenhuma verdade entre as informações e as dicas. Uma última que tá rolando por aí é a grande dica de como escapar dentro de um carro acidentado, ou que caiu num rio, ou num lago ou por alguma outra dificuldade de abrir as portas. Então quem está preso dentro do carro é só tirar os apoios de cabeça, pois cada um tem duas hastes metálicas e, com elas, quebrar o vidro da janela.
Não funciona! Mentira! Se alguém experimentou percebeu que não é por aí. Não procede a informação de que internamente os vidros são mais frágeis do que externamente. Tente algum objeto mais pesado como, por exemplo, o extintor de incêndio se o seu carro ainda é da época em que ele era obrigatório.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ô Boris, você nem quer que as pessoas tentem sobreviver? Com certeza eu tentaria quebrar com as hastes do encosto de cabeça, com extintor,… e o que me veio a pensar também (nesse instante), é deixar um martelo no porta luva (a melhor ideia de todas), e não ocupa espaço. Vamos pensar um pouco fora da “caixinha” gente.
Primeiramente, os carros não vem mais com extintores. Segundo é extremamente fácil retirar o encosto de cabeça, basta apertar as pequenas travas junto ao banco. Terceiro, como se trata de uma aste metálica, dá pra quebrar o vidro com certeza. Claro que não foi feita pra isso, mas em uma emergência, eu utilizaria com toda certeza!!!!