Está de volta? Então corrija as regulagens!
A regulagem no farol e a calibragem no pneu, se alteradas quando caiu na estrada, devem ser modificadas novamente quando se chega em casa
A regulagem no farol e a calibragem no pneu, se alteradas quando caiu na estrada, devem ser modificadas novamente quando se chega em casa
Viajou neste final de ano com seu automóvel? Lembrou, antes de sair, da regulagem do farol? De abaixá-los para não ofuscar os outros na estrada? E os pneus? Aumentou a calibragem para suportar melhor o peso e as velocidades maiores?
Então, se você já está de volta, está na também na hora de retornar a regulagem do farol e a calibragem dos pneus para a recomendada no manual.
Outra dica interessante é aproveitar que você rodou algumas centenas ou milhares de quilômetros com o automóvel, para verificar como foi o desgaste dos pneus. Pois ele revela, de acordo com o estado da banda de rodagem, se a pressão estava maior ou menor que a ideal.
VEJA TAMBÉM:
E, no caso dos dianteiros, o desgaste irregular pode indicar também um problema na geometria de direção que deve ser corrigido por um alinhamento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |