Atenção, motoristas! Um simples xarope pode ser perigoso

Interessante todo motorista saber que determinados remédios provocam a sonolência, e não são do tipo tarja preta não!

Por Boris Feldman26/07/19 às 06h15

Dizem as estatísticas que cerca de 15% dos acidentes com vítimas fatais nas estradas são provocados por motoristas sonolentos.

E por isso, já foram até criados dispositivos eletrônicos que monitoram o motorista, percebem que ele está sonolento e o alertam até com uma xícara de café no painel. Porém, com ou sem esse alerta, é interessante todo motorista saber que determinados remédios provocam a sonolência, e não são do tipo tarja preta não!

São alguns dos antialérgicos ou anti-hipertensivos. Ou ainda aqueles para combater a tosse, gripe ou resfriado e aí é que reside o perigo. Pois todos eles são adquiridos com a maior facilidade na farmácia, mesmo sem receita médica.

volante jaguar land rover aquecido sistema alertas motoristas 2
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário