Fiat 500 elétrico terá recargas rápidas e modo de condução inteligente

O hatch compacto da Fiat deverá chegar em breve no mercado brasileiro com propulsão elétrica em sua terceira geração

Por Boris Feldman17/03/20 às 06h15

A Fiat custou a se ligar na tomada, mas decidiu finalmente ter o seu elétrico: será a terceira geração do simpaticíssimo Fiat 500. Lançado agora na Europa, está planejada a sua vinda para o nosso mercado ainda neste ano de 2020.

Com um motor de 118 cavalos, sua autonomia é de 320 quilômetros. Na recarga rápida de cinco minutos, o carro é capaz de rodar 50 quilômetros. Com 35 minutos, a bateria alcança 80% da carga total.

Entre os modos de condução que o motorista pode optar, tem um muito interessante: pois registrando-se a distância total a ser percorrida, o sistema eletrônico se vira para ajustar todos os componentes de forma a permitir que o carro rode até seu destino.

Novo Fiat 500 Elétrico que deve desembarcar no Brasil
Fiat 500 Elétrico (Fiat | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário