Fiat 500x: o SUV estará no Salão do Automóvel de São Paulo

Para tentar ser bem aceito no Brasil, o novo Fiat 500x se aproveitou das linhas nostálgicas do Cinquecento e da mesma plataforma do Jeep Renegade.

Por BORIS FELDMAN26/10/18 às 20h50

O Fiat 500x, apesar de só lembrar o Cinquencento, poderá ser o futuro utilitário esportivo da marca italiana.

[TRANSCRIÇÃO]

Uma das atrações da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, agora no início de novembro, é o 500x. Ele não tem nada a ver com o Cinquecento, um compacto que fez sucesso no mundo inteiro com seu estilo de linhas nostálgicas e que a marca italiana se aproveitou inteligentemente dele para vitaminar o seu tamanho. Ela aumentou o  comprimento dele até chegar num utilitário esportivo compacto.

Então, o 500x tem todo o jeitão de um Cinquecento. Mas na verdade, é produzido sobre a plataforma do Jeep Renegade. E ele acabou de passar por um facelift na Europa, onde é muito bem vendido. Ele poderá se transformar num próximo utilitário esportivo que está fazendo muita falta na linha Fiat. O Fiat 500x não tem nenhuma dificuldade para ser produzido no Brasil, pois ele usa a mesma plataforma do Renegade, que já é produzido pela fábrica da Jeep em Pernambuco.

Fiat 500x
Fiat | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Edevaldo 28 de outubro de 2018

    Adoro os comentários do Boris estou sentindo tua falta por onde andas?

  • Cosme Valério de oliveira 27 de outubro de 2018

    Sou PCD

Deixe um comentário