Nova picape da Fiat será uma mistura entre Mobi e Fiorino

Caminhonete inédita, que deverá ser lançada no final do próximo ano ou no início de 2020, vai aproveitar algumas partes de outros dois modelos da marca

Por Boris Feldman18/09/18 às 23h30

A nova picape da Fiat chegará com o reaproveitamento de partes de outros modelos da marca italiana.

[TRANSCRIÇÃO]

A Fiat é líder absoluta no ranking das picapes com a nova Toro e a velha Strada, que já está há 20 anos no mercado. Mas é óbvio que os engenheiros de Betim já estão desenvolvendo um novo projeto para substituir a Strada. O lançamento dessa nova picape está previsto para o final do próximo ano ou início de 2020. A nova picape vai seguir a velha filosofia da Fiat, da teoria de Lavoisier, de aproveitar componentes já existentes para baratear custos. E neste caso, toda a parte dianteira segue o projeto do Mobi, acoplada a parte traseira da picape Fiorino, que tem uma excelente suspensão traseira para aguentar o tranco, diga sede passagem. No lugar do motor 1.4 Fire de 88 cavalos entra o Firefly 1.3 de 109 cavalos. E manterá as três versões: cabine simples, estendida e dupla.

Nova picape da Fiat
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Giordana Amaral 30 de outubro de 2018

    Achei bonita. Até porque eu quero um carro prá trabalho. E ela vai me servir bem

  • Avatar
    Jhonatas reis 29 de outubro de 2018

    Feia decepcionado,a frente dela não agradou.

Avatar
Deixe um comentário