Fiat Weekend e picape Mercedes Classe X: por que saíram de linha?
Picape Mercedes-Benz Classe X e a perua Fiat Weekend saíram de linha por motivos distintos. E a picape nem chegou a vir para o Brasil
Picape Mercedes-Benz Classe X e a perua Fiat Weekend saíram de linha por motivos distintos. E a picape nem chegou a vir para o Brasil
Decretada a morte de dois modelos por motivos diametralmente opostos: primeiro, a perua Fiat Weekend. Produzida desde 1997, 530 mil unidades da Weekend que se foi. Primeiro, porque estava obsoleta. Segundo, porque os SUVs destruíram o mercado das peruas.
Se a perua Weekend chegou ao fim de linha depois de 23 anos de sucesso, a picape Mercedes-Benz Classe X chegou ao fim depois de apenas dois anos de lançada, por falta de mercado. Projeto conjunto com a Nissan Frontier, seria produzida na Argentina, de onde viria para o Brasil.
Mas lá, o projeto foi estancado antes mesmo de se iniciar a produção. A outra fábrica na Espanha chegou a produzi-la, porém com vendas ínfimas de 16 mil unidades em 2018 e apenas oito mil em 2019.
Foto Mercedes-Benz | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu tenha uma perua da fiat Weekend 2014 motor 1.6.Muito boa sem problema,na ciade 10,5 2 na estrada 14 K,lógico não passando de 100 km.Pena de pararam a fabricação …
As peruas ainda tem mercado, basta ser atual e moderna.
Sempre fui fã das pernas em especial a palio que foi sem acrescentada os codinomes… estou vendo umas do início pra deixar como relíquia ??? uma pena que as pessoas são Maria vai ços com as outras ??? , É um belo progeto desde o início ?????❤❤❤