Fiat Weekend e picape Mercedes Classe X: por que saíram de linha?

Picape Mercedes-Benz Classe X e a perua Fiat Weekend saíram de linha por motivos distintos. E a picape nem chegou a vir para o Brasil

Por Boris Feldman07/02/20 às 06h15

Decretada a morte de dois modelos por motivos diametralmente opostos: primeiro, a perua Fiat Weekend. Produzida desde 1997, 530 mil unidades da Weekend que se foi. Primeiro, porque estava obsoleta. Segundo, porque os SUVs destruíram o mercado das peruas.

Se a perua Weekend chegou ao fim de linha depois de 23 anos de sucesso, a picape Mercedes-Benz Classe X chegou ao fim depois de apenas dois anos de lançada, por falta de mercado. Projeto conjunto com a Nissan Frontier, seria produzida na Argentina, de onde viria para o Brasil.

Mas lá, o projeto foi estancado antes mesmo de se iniciar a produção. A outra fábrica na Espanha chegou a produzi-la, porém com vendas ínfimas de 16 mil unidades em 2018 e apenas oito mil em 2019.

mercedes benz classe x picape traseira Fiat Weekend

Foto Mercedes-Benz | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    andre 8 de fevereiro de 2020

    As peruas ainda tem mercado, basta ser atual e moderna.

  • Avatar
    José Nunes da Silva 7 de fevereiro de 2020

    Sempre fui fã das pernas em especial a palio que foi sem acrescentada os codinomes… estou vendo umas do início pra deixar como relíquia 👏👏👏 uma pena que as pessoas são Maria vai ços com as outras 😂😂😂 , É um belo progeto desde o início 👏👏👍👍👍❤❤❤

Avatar
Deixe um comentário