Filtro de cabine: saiba a importância de trocá-lo com frequência
O filtro de cabine é capaz de barrar as impurezas e deve ser substituído com frequência, pelo período que está determinado no manual do proprietário
O filtro de cabine é capaz de barrar as impurezas e deve ser substituído com frequência, pelo período que está determinado no manual do proprietário
Entre os filtros esquecidos pelo motorista na hora da troca, está o filtro de cabine. Ele serve para evitar a entrada de impurezas da atmosfera para o habitáculo de passageiros. Se o automóvel tem ar-condicionado, o filtro dele é capaz de barrar essas impurezas. E ele deve ser substituído com frequência, pelo período que está determinado no manual do proprietário. Mas, também é possível que esta frequência tenha que ser maior, caso o carro sempre ande em estradas de terra ou em regiões de mineração.
Mesmo que o veículo não tenha ar-condicionado, ele tem um filtro de cabine no sistema de ventilação. Porém, apenas alguns automóveis compactos, de entrada e mais baratos, não têm esse filtro. Entretanto, quando é o caso, devido à importância do componente para a saúde dos passageiros, recomenda-se instalar o filtro mesmo no carro que não o tenha de fábrica.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Oi lindo