Fim da linha para este carro da Citroën (e seu motor)

Em produção desde 2018 no Brasil, o SUV C4 Cactus deixa o mercado e, junto com ele, o THP, propulsor desenvolvido junto com a BMW

Citroën C4 Cactus em movimento na estrada
Não teremos mais o motor THP (Foto: Citroën | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/01/2025 às 18h00

A francesa Citroën sempre se destacou por seu estilo ousado e não foi diferente com o crossover C4 Cactus, apresentado em 2014 na Europa e produzido no Brasil desde 2018. Sua marca registrada eram aquelas almofadas de proteção na parte inferior das portas.

 VEJA TAMBÉM:

A Stellantis, que hoje é dona da marca, decidiu eliminar de vez sua produção e, com isso, fim de linha também para o motor THP, desenvolvido em conjunto pela Peugeot Citroën e BMW.

A Stellantis decidiu manter na sua fábrica de Resende, no estado do Rio de Janeiro, apenas a linha Citroën C3 (o hatch, o Aircross – com capacidade para até sete passageiros) e o SUV coupé Basalt, um legítimo concorrente de seu primo da Stellantis, o Fiat Fastback.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário