Fluido de freio também pode ser completado como os demais líquidos?

Têm reservatórios de água, de fluido, de óleo e completar sempre que eles estão abaixo do nível correto. Exceto um

Por BORIS FELDMAN01/12/18 às 07h30

Dos vários líquidos que o automóvel necessita para funcionar de forma eficaz e com segurança, o fluido de freio se difere dos demais em um quesito.

[TRANSCRIÇÃO]

É sempre recomendável verificar os níveis dos líquidos no seu automóvel. Têm reservatórios de água, de fluido, de óleo e completar sempre que eles estão abaixo do nível correto. Exceto um, qual deles? O do fluido de freio. Porque esse fluido abaixa um pouco, um, dois centímetros no reservatório com o desgaste dos componentes do freio: pastilhas, discos, lonas e tambores.

E quando esses componentes são repostos por outros novos, o fluido naturalmente volta para o nível correto. Mas, se o fluido abaixou muito, sinalizando um vazamento do circuito do freio, nesse caso completa-se emergencialmente para o carro rodar sem riscos de ficar sem freio até chegar na oficina. Se a distância for longa, pare de vez enquanto e volte a conferir o nível do fluido.

fluido de freio

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário