Vidro embaçado é um problema para o motorista. Saiba o que fazer

Caso você tente desembaçar o vidro com as mãos, a gordura dela passará para o para-brisas e a situação só vai piorar

Por BORIS FELDMAN30/11/18 às 20h30

Vidro embaçado é um problema para a visibilidade do motorista, durante uma chuva ou nos dias mais frios. Mas, há algumas maneiras de amenizar essa situação.

[TRANSCRIÇÃO]

Na chuva ou no frio, é normal fechar todos os vidros do carro. E aí com a diferençada da temperatura interna para externa, os vidros vão se embaçar. E o maior perigo está no para-brisa embaçado, que vai prejudicar obviamente a sua visibilidade. Então,  a primeira reação do motorista é passar a mão no vidro, o que não deve ser feito, pois vai desembaçar, mas a gordura da mão vai complicar a situação mais tarde.

As três opções recomendadas, primeira: ligar a ventilação do carro dirigida para o para-brisa. Se o carro tiver ar condicionado, ainda melhor, pois ele desembaça o vidro mais rapidamente. Ou melhor ainda: existe à venda em postos e lojas de peças, um pano específico para isso. Basta umedecê-lo e passar pelo vidro, que ele evita o embaçamento durante horas.

vidro embaçado

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Juarez 1 de dezembro de 2018

    Para quem tem polo TSI. O isolamento térmico é ruim, e dias de frio ou chuva forte e fria a melhor solução além de ligar o ar-condicionado apontado para o para-brisas é ajustar a temperatura para igual ou um ou dois graus abaixo da indicada como tempetura externa. Se deixar no máximo e em LO, desembaça dentro e condensa fora, obrigando o uso dos limpadores mesmo sem chuva. E não vai adiantar abrir as janelas.

Deixe um comentário