Fluido do freio se completa ou não? Por que? Entenda!

Quando você constata que o nível do fluido de freio está baixo, o que você faz: completa ou corre até a oficina mecânica mais próxima?

Por Boris Feldman14/09/19 às 07h30

Se você abre o capô do carro, repara no reservatório do fluido do freio e vê que ele está abaixo do nível, então, você corre para completá-lo?

Hoje, então, saiba que não é nada disso, pois se o nível estiver um pouco abaixo do normal, pode ser: primeiro, porque houve um desgaste dos componentes do freio, e o fluido volta ao nível normal. O segundo motivo é que pode estar havendo um vazamento do fluido e, nesse caso, você deve levar o carro para ser reparado na oficina.

E só se deve colocar mais fluido no caso de ele estar muito baixo, só para preservar o sistema de freios até chegar no mecânico. Vai uma dica: você só deve abrir a tampa desse reservatório do fluido de freio no caso de completá-lo emergencialmente, pois este fluido é hidroscópio e absorve umidade. Essa umidade vira água e vai prejudicar a atuação dos freios.

fluido de freio
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 4,17 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fernando Jacinto De Carvalho 14 de setembro de 2019

    Lógico que não completa! Deve procura um oficina de sua confiança, para fazer um checap nós freio para conferir desgaste das pastilhas ou sapatos de freios.

  • Avatar
    Rogério Leite 14 de setembro de 2019

    Idosos com carros modernos de hoje em dia, às vezes ficam sem saber o que fazer. Dicas sempre, favor.

Avatar
Deixe um comentário