Focus, um dos melhores em sua categoria, está na lista negra da Ford

"O Focus está na lista negra da Ford entre os sedãs que deixarão de ser produzidos nos Estados Unidos e também na fábrica da Argentina"

Por Boris Feldman21/01/19 às 19h30

Apesar das suas qualidades, o fim da produção do Ford Focus está próximo. Mas o modelo não irá partir sem ter o reconhecimento que ele merece.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu quero render aqui minhas homenagens ao quase finado Ford Focus. Produzido na Argentina, com as carrocerias hatch e sedã, o Focus foi um dos melhores automóveis médios disponíveis no mercado brasileiro. O sedã sempre superou tecnologicamente estes japoneses que dominam há muitos anos o nosso mercado.

Sua suspensão traseira, sofisticada e do tipo multilink, era imbatível. E vale a pena puxar a orelha da Ford, que não prestou a devida atenção a este excelente modelo, que sempre foi a melhor relação custo-benefício do segmento.

O Focus está na lista negra da Ford, entre os sedãs que deixarão de ser produzidos nos Estados Unidos e também na fábrica da Argentina, de onde ele vem importado para o Brasil, até o próximo mês de maio. Depois dessa data, ele terá a sua produção definitivamente encerrada.

Focus
Ford Focus Ford | Divulgação
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    VANDERLEI VASQUES VIEIRA 19 de maio de 2019

    Realmente é um carro excelente. O FOCUS SEDAN TITANIUM 2.0. O meu é um modêlo 2017, com teto solar, FASTBACK. eStá com 16.300 km. Já estava me preparando para trocar pelo 2020, quando fiquei sabendo que não seria mais produzido. Agora, fiquei sem saída, pois gosto muitoo desse carro. É o melhor, em qualidade que tive. Não sei o que fazer. Pensei até que solicitar uma troca, com a FORD, por um 2019, para que não perca essa maravilha de carro.

    • Avatar
      Newton Sarmento Amorim 4 de julho de 2019

      Comprei o Ford Focus Titanium Fastback 2.0 Plus 2019 para não perder a oportunidade de dirigir o melhor carro produzido pela Ford na categoria.

  • Avatar
    Fabiano Negreiros 25 de janeiro de 2019

    Que descanse em paz, este grande guerreiro que foi o Ford Focus, tive três deles e com certeza será uma pena a perda do melhor hatch/sedan médio que tivemos no Brasil, acompanhando sua nova geração na Europa, certamente faria frente aos novos médios atuais. Para quem gosta de carro e sabe o quanto é bom dirigir um carro seguro e estável, sabe que hoje em nosso País não há nenhum melhor que ele. A insanidade da Ford e do Mercado com estes SUVs de shopping center está acabando com o que é bom e promovendo latões com motor.

  • Avatar
    Fabio 21 de janeiro de 2019

    Vc disse tudo, ou quase td na matéria. Em 2011, o Focus já tinha suspensão independente, ABS e EBD. QUANTO custaria o lançamento de um hatch com desenho bonito (aquele com as lanternas traseiras na vertical)? É tem mais, tinha câmbio manual (raíz), que não dão problema. Sugiro fazerem matéria de prós e contras de fazerem importação independente do NOVO FOCUS (inclusive com valores).

Avatar
Deixe um comentário