Focus, um dos melhores em sua categoria, está na lista negra da Ford

"O Focus está na lista negra da Ford entre os sedãs que deixarão de ser produzidos nos Estados Unidos e também na fábrica da Argentina"

Por Boris Feldman21/01/19 às 19h30

Apesar das suas qualidades, o fim da produção do Ford Focus está próximo. Mas o modelo não irá partir sem ter o reconhecimento que ele merece.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu quero render aqui minhas homenagens ao quase finado Ford Focus. Produzido na Argentina, com as carrocerias hatch e sedã, o Focus foi um dos melhores automóveis médios disponíveis no mercado brasileiro. O sedã sempre superou tecnologicamente estes japoneses que dominam há muitos anos o nosso mercado.

Sua suspensão traseira, sofisticada e do tipo multilink, era imbatível. E vale a pena puxar a orelha da Ford, que não prestou a devida atenção a este excelente modelo, que sempre foi a melhor relação custo-benefício do segmento.

O Focus está na lista negra da Ford, entre os sedãs que deixarão de ser produzidos nos Estados Unidos e também na fábrica da Argentina, de onde ele vem importado para o Brasil, até o próximo mês de maio. Depois dessa data, ele terá a sua produção definitivamente encerrada.

Focus
Ford Focus Ford | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Fabio 21 de janeiro de 2019

    Vc disse tudo, ou quase td na matéria. Em 2011, o Focus já tinha suspensão independente, ABS e EBD. QUANTO custaria o lançamento de um hatch com desenho bonito (aquele com as lanternas traseiras na vertical)? É tem mais, tinha câmbio manual (raíz), que não dão problema. Sugiro fazerem matéria de prós e contras de fazerem importação independente do NOVO FOCUS (inclusive com valores).

  • Fabiano Negreiros 25 de janeiro de 2019

    Que descanse em paz, este grande guerreiro que foi o Ford Focus, tive três deles e com certeza será uma pena a perda do melhor hatch/sedan médio que tivemos no Brasil, acompanhando sua nova geração na Europa, certamente faria frente aos novos médios atuais. Para quem gosta de carro e sabe o quanto é bom dirigir um carro seguro e estável, sabe que hoje em nosso País não há nenhum melhor que ele. A insanidade da Ford e do Mercado com estes SUVs de shopping center está acabando com o que é bom e promovendo latões com motor.

Deixe um comentário