Carro blindado de fábrica? Conheça um produzido pela Audi: o Q5 Security

"Uma das raras opções no mercado brasileiro de se ter um automóvel blindado de fábrica é o utilitário esportivo Audi Q5 Security"

Por Boris Feldman22/01/19 às 06h15

Com tantos casos de violência, não é de se estranhar que algumas pessoas optem por ter um carro blindado. O automóvel pode ter sido blindado em uma empresa especializada ou, em casos mais raros, pelo próprio fabricante do veículo.

[TRANSCRIÇÃO]

Uma das raras opções no mercado brasileiro de se ter um automóvel blindado de fábrica é o utilitário esportivo Audi Q5 Security que, ao contrário das empresas especializadas em blindagem, não usa para a proteção as malhas de aramida, como as dos coletes à prova de bala, que são mais leves, porém têm prazo limitado.

A blindagem da Q5 Security é feita com chapas de aço, que aumentam seu peso em quase 400kg. Mas eu dirigi esse Q5 para perceber que a fábrica, no México, fez uma completa reformulação de freios e suspensão, e mal dá para perceber o peso extra. E vários outros cuidados de acabamento, como, por exemplo, molas super-reforçadas na tampa traseira. O Q5 Security custa R$ 370 mil e pode ser encomendado em qualquer concessionária da marca.

Carro blindado
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário