Ford e VW vão fabricar veículos comerciais em parceria

A Volkswagen e a Ford anunciaram recentemente, em nível global, uma parceria para desenvolver em conjunto novos veículos comerciais

Por BORIS FELDMAN04/10/18 às 06h15

A parceria entre Ford e VW busca reduzir os custos de produção para desenvolver alguns modelos a partir da mesma plataforma.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen e a Ford anunciaram recentemente, em nível global, uma parceria para desenvolver em conjunto novos veículos comerciais, como picapes, SUVs e vans a partir de uma mesma plataforma para a redução de custos. Exatamente como a nova picape Classe X da Mercedes, que usa a plataforma Renault-Nissan. Como a primeira ideia para desenvolver essa parceria na América do Sul seria na Argentina, onde as duas marcas possuem fábricas de picapes.

A Ford fabrica a Ranger, e a Volkswagen faz a Amarok. Num futuro próximo, poderão ser produzidas lá duas picapes ou SUVs de cada marca. O mais curioso é que essas duas fábricas estão no mesmo local, na cidade de Pacheco. E divididas apenas por uma cerca, sabe por quê? Porque no passado, a fábrica era uma só, a Autolatina. Esta parceria existiu entre a Ford e a Volkswagen no Brasil e na Argentina. Eita mundo que dá volta!

Ford e VW
Ilustração | AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ronaldo PiMaSi 4 de outubro de 2018

    A FORD reduzindo produção com redução de números modelos em seu portifólio.
    A VW aumentando número de modelos e produção, conforme matérias exibidas na mídia.

    A FORD focando produção em SUVs e PICKUPs e para isso faz parceria com a VW… Me dá uma impressão que se a FORD bobear em sua gestão e marketing a VW engole a FORD, pelo menos parcialmente. – É muito fora da realidade ?

Deixe um comentário