Ford abre espaço para concorrentes

Decisão da diretoria da Ford americana anima concorrentes no Brasil, que devem aumentar investimentos e até importar um modelo que concorre com o Fusion

Por BORIS FELDMAN21/09/18 às 20h30

Diretoria da Ford eliminará vários dos seus modelos nos EUA. Essa decisão animou os concorrentes da marca no Brasil, que terão os seus automóveis beneficiados.

[TRANSCRIÇÃO]

A diretoria da Ford, nos Estados Unidos, tomou a decisão de eliminar de seu portfólio os automóveis. Ela irá manter apenas picapes e utilitários esportivos. O único sobrevivente será o Ford Mustang. Certa ou errada, foi uma decisão tomada por seus executivos, motivo de alegria para os concorrentes.

Ford eliminará Fusion
Foto Ford | Divulgação

A General Motors, por exemplo, percebeu a oportunidade de investir ainda mais em seus modelos que concorrem com o Fusion, Focus e outros que vão cair do telhado. Essa decisão da Ford vai ter consequências no Brasil, pois o Focus e o Fusion eram importados da Argentina e do México, e o seu futuro aqui é incerto. E a GM vê também possibilidades no nosso mercado e já está pensando em voltar a importar o Chevrolet Malibu, que não terá mais pela frente a incômoda concorrência do Ford Fusion.

Ford eliminará Fusion, concorrente do Chevrolet Malibu

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

7 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Carlos Eduardo 23 de setembro de 2018

    Deveríamos boicotar essa empresa isso sim ! Faz um carro top como o fisio que lidera o mercado é depois descontínua o modelo ! Agora vamos cair nas mãos novamente da Audi, Mercedes que pedem absurdos por modelos inferiores aos focus e fusion !

  • André 22 de setembro de 2018

    A Fiat já era no resto do mundo.
    Vão sobrar os carros da jeep, de maior status e valor de mercado. Vale a marca e os produtos de melhor qualidade.

    A Ford já era, vão sobrar apenas camionetes e nichos.

    A GM, com seu sedan que não emplaca, sobrevive com um carro de entrada. Até quando?

    Deste jeito do vão sobrar os sedans asiáticos. Motivo?
    São imbatíveis!!

  • Celio* 22 de setembro de 2018

    A Hyundai será a marca sucessora da Ford.
    Belo presente!

  • Anderson Eloy de Oliveira 22 de setembro de 2018

    Nori sempre atrasado está notícia já foi dada a 6 meses atrás por outros sites

    • Anderson Eloy de Oliveira 22 de setembro de 2018

      Boris sempre atrás essa noticia é velha

      • Felipe Boutros
        AutoPapo 22 de setembro de 2018

        Também já publicamos essa notícia, Anderson, no começo do ano. A novidade que o Boris analisa é que as concorrente se tocaram e vão investir mais em automóveis aproveitando os consumidores “órfãos” da Ford. A GM se manifestou oficiosamente a respeito.

  • SINESIO GOMES DE CASTRO 21 de setembro de 2018

    ISSO NAO E UMA BOA NOTICIA PARA OS CONSUMIDORES DE CARROS DA FORD, ISSO FAZ O MERCADO SE ENFRAQUECER MAIS O MERCADO AUTOMOBILISTICA, FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR.

Deixe um comentário